Menu
Brasília

Consumo de água no DF aumenta, e Adasa já toma medidas

Brasiliense consumiu 10,1% a mais de água do que no ano passado, em período específico. Adasa lançará campanha de conscientização

Willian Matos

13/06/2019 11h09

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Da redação
[email protected]

O brasiliense consumiu 10,1% a mais de água entre janeiro e abril de 2019, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram utilizados 51 milhões m³ neste ano, contra 46,3 milhões m³ em 2018. Esse aumento deixou a Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

O número atual é parecido com o de 2016 (52,7 milhões m³), antes da crise hídrica. Embora o volume útil dos reservatórios demonstre que a situação esteja relativamente tranquila para os próximos meses, a Adasa quer fortalecer a manutenção das boas práticas de consumo de água que a população abraçou nos momentos de escassez de água.

Níveis dos reservatórios Santa Maria (o da foto) e Descoberto chegaram a 100%. Foto: Willian Matos/Jornal de Brasília

Por isso, a partir da próxima segunda-feira (17), uma nova campanha de orientação para o consumo racional da água entra no ar. A mensagem “Use, reuse, economize & repita” será lançada pela Adasa e transmitida em redes sociais, emissoras de rádio e TV e outdoors, enfatizando a necessidade de manutenção do consumo consciente e combate ao desperdício. “Quando o assunto é economia de água, não dá para relaxar” virá logo após o primeiro recado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado