Menu
Brasília

Conselho Tutelar localiza mãe de menino abandonado em supermercado

Arquivo Geral

08/12/2017 16h32

Aroândia e seus filhos (Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília)

Matheus Venzi
[email protected]

No início da tarde desta sexta-feira (8), o Conselho Tutelar conseguiu localizar a mãe do menino de 9 anos abandonado em um supermercado, na noite dessa quinta-feira (7). Ele foi encontrado em um posto de combustíveis, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), no início da manhã de hoje. Segundo conselheiros, a mulher tem histórico de abandono.

De acordo com a responsável pela criança, Aroândia Ribeiro, de 36 anos, o menino saiu para brincar e não voltou mais. O garoto, por sua vez, alega que se perdeu da mãe no momento em que ela entrou no mercado para comprar um suco. “Ele contou que tinha ficado esperando a mãe do lado de fora. Como ela demorou, o menino acabou entrando no supermercado para procurá-la e não a encontrou mais”, contou a frentista Hellen Patrícia, de 27 anos, uma das primeiras a encontrar a criança dormindo em caixas de papelão no local.

“Chegamos às 5h da manhã para abrir o estabelecimento e ele estava ali. Não tinha características de um morador de rua, mas dava pra ver que ele estava com bastante frio”, relembrou Hellen. Os funcionários do posto alimentaram a criança e acionaram a Polícia Militar.

A conselheira tutelar Aline Karine informou que a mãe tem outros dois filhos, sendo um deles bebê de colo, e histórico de abandono. Morando anteriormente em uma estrutura no Parque da Cidade, a mulher e as crianças serão encaminhadas para um abrigo. “Ela irá responder por abandono de incapaz, uma vez que foi registrada ocorrência contra ela. Porém, nós do Conselho Tutelar trabalhamos ao máximo para que o núcleo familiar não seja desfeito”, pontuou.

Ainda segundo Aline, a mulher é dependente alcoólica e terá que se submeter a um tratamento para poder continuar com a guarda dos filhos.

Relembre o caso

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília

Uma criança de 9 anos foi abandonada em um supermercado, na noite dessa quinta-feira (9). O menino foi encontrado nesta manhã, em um um posto de combustíveis, no Setor de Indústria Gráfica (SIG). Durante a manhã, policiais militares estavam em busca dos responsáveis pelo garoto.

Os militares acolheram o menino e iniciaram buscas para encontrar os pais dele. O garoto forneceu um endereço no Recanto das Emas e afirmou que morava no local com a família. Os policiais foram até o lugar, mas não encontraram ninguém. Vizinhos informaram que o casal deixou a casa há dois meses.

De lá, os policiais seguiram para a escola da criança, onde descobriram que o menino está matriculado no 3º ano do ensino fundamental. Segundo a direção, ele frequentou o centro de ensino normalmente até o mês de novembro.

Na ficha cadastral do aluno, os militares identificaram um outro endereço e foram até o local. Moradores que os receberam, no entanto, garantiram não conhecer o menino. Nas delegacias, também não havia nenhum Boletim de Ocorrência registrado sobre desaparecimento de crianças.

Sem sucesso na busca pelos pais da criança, os policiais a entregaram para o Conselho Tutelar, onde foram informados que a mãe do menino já havia abandonado-o anteriormente. Segundo conselheiros, ela vigia carros nas ruas do DF e pede ajuda financeira em diversos locais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado