Menu
Brasília

Conic: JBr é um dos parceiros

Empresários acreditam que o ambiente “Times Square” revitalizará o setor antes abandonado

Vítor Mendonça

28/09/2020 6h29

Esperança de luz para o Conic

O grupo Jornal de Brasília de Comunicação é um dos que compõem os informativos mostrados no painel mais recente do SDS. A intenção é fazer parte do projeto de revitalização de um dos pontos centrais de Brasília – cidade onde a empresa atua na produção jornalística séria e de credibilidade desde 1972.

Segundo o diretor de Marketing e Mídias Digitais do JBr, Guilherme Lombardi, o grupo de comunicação atua como símbolo de confiança das melhorias vindouras.

“Quando se tem uma marca tão tradicional e participante da história da cidade como a do Jornal de Brasília, que atua há 48 anos em Brasília, neste momento em que precisamos tanto de informação, acho que significa dar um aumento de credibilidade muito grande para aquele local. É um jornal que está presente todos os dias ali para as pessoas”, afirmou Guilherme.

No projeto de Lúcio

Inicialmente, nos projetos de Lúcio Costa, os Setores de Diversão Sul e Norte deveriam atuar de fato como a Times Square de Nova York no centro de Brasília. Atualmente, a implementação das empenas eletrônicas no local resgatam os planejamentos originais.

“Como é um ambiente que foi perdendo o valor original do projeto de Lúcio Costa, no processo de revitalização, ter o Jornal de Brasília encabeçando os conteúdos do painel, com certeza endossa o jornalismo sério, autêntico e apaixonado por Brasília desse jornal histórico e relevante na cidade. Estamos apoiando essa inovação”, acrescentou.

Para Tiago Brito, CEO da LedWave, a Times Square é nada mais, nada menos que “simplesmente luz e brilho”. “Se apagassem todas as luzes e painéis de lá, é uma região que seria de um comércio comum como em qualquer outro lugar dos Estados Unidos. É um dos pontos mais visitados do mundo porque o ser humano é atraído por luzes e movimento”, considera.

Saiba Mais

Quem também se orgulha dos novos ventos de inovação que chegam ao SDS é a administradora do Conic, Flávia Portela. A gestora do local também é arquiteta e foi ela quem pensou em trazer os painéis luminosos para a revitalização da praça econômica, há 53 anos no centro de Brasília.

No projeto, a parte central da fachada principal, voltada para a Esplanada dos Ministérios, também deverá receber um painel luminoso.

“Muito mais do que pensar apenas nas telas, é uma luta antiga nossa de estar com os painéis funcionando. Para nós é importante resgatar a proposta do Lúcio Costa e pensar como a tecnologia pode atrair novos públicos e negócios para lá” , avalia ela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado