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Conheça a mulher poderosa da Tiffany

Publicado

em

Lígia Vieira
redacao@grupojbr.com

A joalheria Tiffany & CO, conhecida, no mundo inteiro pelo tom azul das caixas e pelo design único dos acessórios, está presente em um espaço exclusivo nesta edição da Casa Cor Brasília. Quem está à frente da grife no Brasil é Luciana Marsicano, 46 anos, diretora-executiva da marca.

No mês passado, a Tiffany inaugurou a sexta loja no país, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e também lançou a nova coleção de joias Paper Flowers, que contém brincos, colares, pulseiras e anéis inspirados na íris, flor favorita do criador da marca, Charles Tiffany. As novas peças podem ser encontradas na loja da marca em Brasília, localizada no Shopping Iguatemi.

Num momento em que se fala em empoderamento feminino, Luciana Marsicano, nascida e criada em um lar de mulheres independentes, é quem ganha projeção.

Trajetória

Ainda jovem, ela foi morar nos Estados Unidos para estudar moda. Quando voltou ao Brasil, trabalhou em grandes empresas, como Parmalat, Ambev e Pepsico, até que encontrou sua verdadeira vocação na grife de joias.

“Eu encontrei um presente quando vim para a Tiffany, onde pude resgatar a totalidade do meu feminino”, resume a executiva. “É uma companhia extremamente educada, delicada e inclusiva, que tem várias mulheres em posição de destaque”.

Entre momentos marcantes vividos na empresa, ela se lembra de já ter se emocionado várias vezes com casos relatados por clientes – entre esses, belas histórias de amor que terminaram com a compra de anéis para pedidos de casamento.

Para Luciana, os produtos as joias da Tiffany agradam qualquer perfil de mulher, devido à intensidade de criação de novos designs. “Uma mulher clássica super romântica vai se encontrar dentro da marca, assim como uma superfashionista e uma esportista”, pontua. “É impressionante como a gente consegue trabalhar qualquer estilo dentro da marca”.

Luciana Marsicano, CEO da Tiffany no Brasil, conta um pouco sobre sua trajetória. Lago Norte. Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília

Em família

Casada e mãe, de um filho, Luciana faz questão de administrar seu tempo com a mesma dedicação entre as atividades na empresa e a família.

Em sua casa, conta, é proibido ligar a televisão durante a noite, pois, ao chegar do trabalho, ela não abre mão de passar o maior tempo possível com o marido e o filho.

“Moro em uma casa musical, em que meu filho e marido tocam instrumentos e a gente aproveita a noite para passar tempo de qualidade juntos”, conta.

O espírito familiar também fala mais alto quando o assunto são compromissos sociais. “Sou muito criteriosa na escolha de eventos para participar durante a semana”.

Novidades a caminho

Mesmo ocupando um cargo de grande projeção no Brasil, Luciana Marsicano almeja desenvolver atividades fora do país. “O único desejo que ainda tenho na carreira é ter uma experiência global”, revela.

“Acho que posso ensinar muito tendo sido CEO [diretora-executiva] brasileira, já que o número de adversidades encontradas aqui é muito alto”, destaca.

Este foi o primeiro ano em que a Tiffany desfilou na São Paulo Fashion Week ao lado da famosa grife A. Niemeyer. Mais um ponto para a marca que conquistou o mundo.

Inovação, para Luciana, é uma rotina. “Os públicos se renovam e eu tenho que ter uma comunicação em que consiga conversar com millennials” , exemplifica.

Um outro nicho em que a marca aposta é a criação de produtos para animais de estimação, linha que deve chegar às lojas brasileiras até o fim do ano.

Mais uma novidade que promete sensação é uma máquina para escrever mensagens nos acessórios. “Os clientes poderão gravar até mesmo desenhos feitos pelos filhos nas joias”, explica Lígia Cerqueira, gerente da Tiffany & CO em Brasília.

Ao mesmo tempo, a joalheira tenta retomar a produção de objetos de luxo, como porta-joias, utensílios para casa e carteiras. “Quando a Tiffany entrou no mercado, ela era considerada uma marca de produtos finos”, relembra a executiva. E assim continua, com o diferencial de emprestar sofisticação e refinamento a cada item minuciosamente produzido.


Saiba Mais

A Tiffany & CO tem 181 anos de história e se tornou um sonho de consumo por conta de Bonequinha de Luxo, filme estrelado por Audrey Hepburn em 1961.

Atualmente, a joalheria investe na divulgação dos produtos para os millennials, pessoas com cerca de 35 anos acostumadas a utilizar a internet e as redes sociais.


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