Menu
Brasília

Conheça as mostras paralelas do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Colaborador JBr

10/08/2016 19h22

Atualizada 18/05/2019 12h35

Troféu Candango entregue durante premiação do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2015. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Foram divulgadas as duas mostras paralelas que poderão ser vistas em horários alternativos no Cine Brasília (106/107 Sul) e no Cine Cultura Liberty Mall (Setor Comercial Norte, Quadra 2) durante o 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Serão dez filmes no total, apresentados em sessões de 21 a 28 de setembro. Algumas delas vão ser acompanhadas de debates com os diretores. A entrada é gratuita.

A mostra A política no mundo e o mundo da política apresentará cinco filmes que registram bastidores do mundo político ou apresentam personagens que precisam lidar com os efeitos de decisões em que se veem confrontados pelas instituições. Em exibição vão estar os documentários A cidade do futuro; Entre os homens de bem; Sexo, pregações e política; Estopô balaio; e Taego ãwa.

Na Cinema agora!, foram reunidos títulos com baixo recurso de produção, feitos sem patrocínios públicos ou grandes apoios privados. São filmes da mostra: Eles vieram e roubaram sua alma; Não me fale sobre recomeços; Os pássaros estão distraídos; Pedro Osmar, pra liberdade que se conquista; e Recado pro mundão.

As obras são mais uma opção para o público, que ainda poderá acompanhar os 21 filmes de longa, média ou curta-metragem que integram as mostras competitivas.

Na segunda-feira (8), ainda foram divulgados os 12 títulos, entre 57 inscritos, que concorrerão ao 21º Troféu Câmara Legislativa. A mostra será em 24 e 25 de setembro, em sessões às 11 horas, às 14 horas e às 16h30. Os prêmios somam mais de R$ 200 mil. O 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro ocorrerá de 20 a 27 de setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado