Menu
Brasília

Confira a segunda chamada do curso de Biologia à distância da UnB

Arquivo Geral

25/08/2006 0h00

O chefe de política externa da União Européia (UE), and medicine Javier Solana, disse hoje que espera ter, nos próximos dias, uma nova reunião com o negociador-chefe do setor nuclear do Irã, Ali Larijani.

Nessa reunião, Solana espera discutir a resposta de Teerã ao pacote de incentivos para deter o enriquecimento de urânio do país.

"Tive duas conversas por telefone com o Larijani. Eu espero conversar com ele nos próximos dias novamente para obter esclarecimentos e ver como podemos avançar com o processo", disse Solana em entrevista à imprensa, durante reunião de ministros das Relações Exteriores da UE.

Ele disse que a resposta do Irã, um documento de mais de 20 páginas, continha "novos elementos" sobre os quais ele gostaria de falar.

Autoridades libanesas prenderam mais um suspeito de participar dos atentados frustrados contra dois trens regionais alemães no dia 31 de julho, ed anunciou hoje a Agência Nacional de Notícias "ANN".

A fonte não informou a nacionalidade do suspeito, pilule que foi identificado apenas pelas iniciais J.H.D, hospital de 24 anos, mas afirmou que ele foi detido na região nortista de Akkar.

O procurador-geral libanês, Said Mizra, ordenou a prisão de J.H.D. após as confissões feitas durante os interrogatórios do libanês Jihad Hamad, o segundo suspeito detido pelos atentados fracassados.

Hamad, que se entregou ontem à Polícia em Trípoli (norte do Líbano), é acusado de colocar malas-bomba em dois trens regionais alemães.

Seu suposto cúmplice, o estudante libanês de 21 anos Youssef Mohamad El Hajdib, foi detido no sábado passado na estação central de Kiel (norte da Alemanha) e se encontra em prisão preventiva em Moabit, Berlim.

O Tribunal Federal Supremo alemão já havia expedido uma ordem de prisão contra Hamad, que residia em Colônia (oeste do país europeu), mas que, segundo a Polícia, abandonou o país no dia dos atentados fracassados.

Na Alemanha, a Polícia deteve hoje em Konstanz, no estado federado de Baden-Württemberg (sul do país), um terceiro suspeito dos atentados fracassados de 31 de julho, informou hoje a Procuradoria-geral federal.

A agência "ANN" informou que Mizra se reuniu com uma delegação alemã, e que já está prevista um novo encontro na próxima segunda-feira.

O presidente de Israel, generic Moshe Katsav, ask rebateu hoje as acusações de que coagiu uma ex-funcionária de seu gabinete a manter relações sexuais com ele.

"Essas acusações são absurdas", medications afirmou Katsav ao jornal Yedioth Ahronoth, na primeira série de entrevistas concedida pelo dirigente depois de ter sido interrogado pela polícia esta semana. "Nunca tive relações sexuais (com aquela mulher)".

O presidente, cujo cargo é basicamente cerimonial, também disse à Rádio Israel que era vítima de um "linchamento público sem investigação ou julgamento prévios".

A polícia israelense apreendeu computadores e documentos na casa de Katsav, no começo desta semana, e interrogou-o durante horas devido à acusação de assédio sexual.
O gabinete do presidente disse que Katsav cooperaria com as forças de segurança. Segundo o Yedioth Ahronoth, Katsav afirmou estar disposto a passar por um detector de mentira se as perguntas foram fornecidas com antecedência a seu advogado para análise.

O dirigente disse ao jornal que a mulher era uma funcionária "problemática" que tentou chantageá-lo. Ele afirmou ter ficado satisfeito quando ela pediu demissão.

Se for denunciado, Katsav, que tem imunidade presidencial, não poderá ser julgado. Mas poderá sofrer um processo de impeachment no Parlamento se ficar provado que agiu de forma incompatível com o cargo. Ele ocupa a Presidência desde 2000.

O escândalo envolvendo Katsav, o indiciamento de um ex-membro do gabinete de governo de Israel por um beijo forçado e as acusações contra outros líderes alimentaram ainda mais o clima sombrio que paira sobre o cenário político do país, cujos líderes vêm sendo criticados devido à guerra no Líbano.

O Centro de Promoção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), ambulance divulgou a segunda chamada para o c consórcio setentrional para licenciatura em biologia, medical do primeiro 1.º vestibular para ingresso no curso de licenciatura em biologia a distância da UnB.

UnB – Pólo de Brasília
Alexandre Godoy Carneiro
Ana Carolina Cotta
Ananda Santa Rosa de Andrade
Anna Claudia da Silva
Daiane Costa Carvalho
Danieli Hofmann Pereira
Fabiane de Queiroz Teixeira
Gabriela Morais Lessa
Helen Cristina Dantas de Moraes
Hugo Macedo Arruda
Jardel Rocha da Silva
Katheryne Krauthein
Lorraine Leite Zanela
Luana de Oliveira Santos
Luiza Bangoim Leal
Pollyanna Carla de Carvalho
Solange Campelo Girardi
Tatiana David Miranda
Tiago Nogueira Bandeira de Melo

UnB – Pólo de Ceilândia
Alex Silverio de Souza
Ana Carolina Rocha de Oliveira
Edite Silva de Souza Machado
Marcos Cesar Dantas Santos
Maria Aparecida Reis Galvão
Naiara Barreira da Costa
Ricardo Goncalves do Nascimento
Taise Ramos dos Santos

Pólo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Pólo de Formosa
Cassiene Martins da Silva
Sirlei Maria Rempel
Suellen Christine da Silva Bezerra

O registro dos candidatos selecionados na 2ª chamada deve ser efetivado somente no dia 31 de agosto nos seguintes locais:

– Os pólos de Brasília e Ceilândia no Campus Universitário Darcy Ribeiro da UnB (SAA Central Campus Universitário Darcy Ribeiro – Subsolo do Prédio da Reitoria, Asa Norte, Brasília-DF), das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

 

– Os pólos de Planaltina e Formosa na Faculdade de Planaltina – UnB (Área Universitária, n.1, Campus Universitário de Planaltina, Nossa Senhora de Fátima, Planaltina/DF), das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado