Menu
Brasília

Condomínio fica fora do mapa de obras

Moradores do Condomínio Bela Vista em Vicente Pires acabam de descobrir que estão fora do mapa de obras de revitalização feito pelo GDF

Lindauro Gomes

26/06/2019 6h47

Foto: Vinicius de Melo/ Agência Brasília

João Pedro Rinehart
[email protected]

As obras de recuperação e pavimentação na região administrativa de Vicente Pires já trazem alívio para alguns moradores, que começam a vislumbrar melhorias que esperam há mais de um ano pelas ruas do bairro.

Mas para os moradores do Condomínio Bela Vista a situação é diferente. Eles acabam de descobrir que estão fora do mapa de obras de revitalização.
De acordo com o síndico do Bela Vista, o condomínio existe há mais de 20 anos e conta com 15 moradores. Ao perceber que o local onde mora não iria receber obras ele procurou a administração. Lá, foi informado de que deveria encaminhar reclamação à Novacap que, por sua vez, disse que o problema é da Terracap. “Fica nesse jogo de empurra e ninguém resolve nada“, reclama ele. “Tive que ir até o engenheiro responsável pela obra para confirmar que meu condomínio não estava no mapa de obras. Só que ninguém sabe dizer a razão.

Em um mapa cedido pela empresa responsável pela pavimentação do bairro ao síndico Marcos Resende, seu condomínio aparece fora das ruas contempladas. Após conversar diretamente com um dos engenheiros responsáveis, Marcos Rezende descobriu que se não houvesse movimentação por parte sua e dos moradores, seu condomínio continuaria na situação em que está. E ela não é nada boa. No local falta sistema pluvial, o esgoto escorre à céu aberto e os moradores não têm acesso à água pela CAESB. As ruas são de chão batido fora, o que dificulta a passagem de qualquer veículo.

Procurado pelo Jornal de Brasília, a Novacap afirmou que não tem envolvimento com as obras de reestruturação em Vicente Pires. Já a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do DF disse, ao JBr., informou que não tinha conhecimento de algum condomínio que estivesse de fora das obras e, até o fechamento desta matéria, não cedeu mais informações a respeito.

Dentre os serviços realizados até o dia 9 de maio, estão a desobstrução de mais de 22 bocas de lobo, 15km capinados, 14km de meio fio pintados, 20 metros de alargamento de vias, cerca de 105 metros quadrados de manutenção em gramados, poda de 17 árvores além de lavagem de vias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado