Menu
Brasília

Condenado por feminicídio, acusado de matar jovem

O réu Valdeci José dos Santos à pena de 22 anos de reclusão

Redação Jornal de Brasília

18/11/2019 16h44

Da Redação
[email protected]

O Tribunal do Júri de São Sebastião condenou, no dia 5/11, o réu Valdeci José dos Santos à pena de 22 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo a denúncia, Valdeci matou, com disparo de arma de fogo, uma jovem, 20 anos à época dos fatos, com quem se relacionava eventualmente, por suspeitar que ela teria subtraído sua carteira, após encontro entre eles para usarem drogas. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2017,  no Morro Azul, em São Sebastião.

De acordo com os autos, o acusado, de forma reiterada, assediava não apenas a vítima como outras jovens economicamente vulneráveis, com verdadeiro incentivo à prostituição, apesar de ostentar vida social de tradicional religioso e pai de família. Perseguia as mulheres insistentemente, prometia bens e dinheiro em troca de favores sexuais, valendo-se também do fornecimento de cocaína e outras drogas para atraí-las.

De acordo com o juiz, o réu, inclusive, prometia o acolhimento da filha da vítima, porém, “em comportamento contraditório, todavia, o acusado trancou o bebê sozinho no quarto da chácara no fatídico dia, isso sem se preocupar com as consequências para a infante”, ressaltou o magistrado.

Valdeci foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, em razão da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar (art. 121, § 2º, incisos II, IV e VI, na forma do §2º-A, inciso I, do Código Penal e do art. 14 do Estatuto do Desarmamento)

O réu teve a prisão preventiva decretada e não poderá recorrer em liberdade.

Com informações do TJDFT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado