Menu
Brasília

Concurso premia melhores decorações inspiradas na Olimpíada

Arquivo Geral

27/07/2016 19h46

Hugo Barreto

Entrar no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016, enfeitar a cidade e, como prêmio, assistir de camarote às quartas de final do futebol no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Essa é a proposta do concurso Vai dar Jogo, organizado pelo governo de Brasília, que concederá ingressos a quem fizer a melhor decoração inspirada no megaevento esportivo. Vale ornamentar espaços públicos e privados – desde ruas, quadras, muros e fachadas até cômodos da casa e automóveis.

A participação é gratuita, e as inscrições vão até 6 de agosto. Os vencedores serão escolhidos por votação popular, via internet. Quem ficar no primeiro lugar escolherá entre assistir às quartas de final feminino, em 12 de agosto, ou às quartas de final masculino, em 13 de agosto. O segundo mais votado assistirá à outra partida. Cada um terá direito a um camarote com capacidade para 20 pessoas. Ainda não há seleções definidas para esses jogos.

O concurso foi viabilizado por meio de acordo de cooperação técnica da organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que doou os ingressos, e a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do DF. Não houve custos para o governo.

Como participar do concurso Vai dar Jogo

Para se inscrever, é necessário acessar o site do concurso, fornecer nome completo, CPF, e-mail e nome da equipe e criar uma senha. Também é necessário enviar duas fotos do ambiente escolhido, uma tirada antes da decoração e outra depois. Uma vez finalizado esse procedimento, os candidatos, que devem ser maiores de idade, receberão um número de registro.

As ornamentações podem ser feitas individualmente ou em grupo. De preferência, as imagens enviadas devem ter o mesmo posicionamento e estar em boa resolução. As submissões precisarão ser validadas pelos organizadores da premiação. Participantes que apresentarem fotos com conteúdo impróprio ou que não atendam ao tema da competição serão desclassificados.

Uma vez que sejam aprovadas nessa primeira fase, as imagens serão divulgadas no portal do concurso para que os internautas votem, até 8 de agosto, nas favoritas. Para fazer o login e participar, é necessário ter uma conta válida de Facebook. Cada usuário pode votar em apenas uma foto.

Os dois vencedores receberão uma visita técnica da comissão organizadora, com agendamento prévio, que avaliará a autenticidade da decoração, para checar se houve manipulação digital ou danos ao patrimônio público. O resultado final será anunciado em 10 de agosto no site do concurso e nas redes sociais. Veja o regulamento completo.

Em março de 2015, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que Brasília tinha sido escolhida como uma das seis cidades a sediar os torneios de futebol feminino e masculino na Olimpíada 2016. Em novembro, a Câmara Legislativa confirmou a capital como sede de dez jogos, todos no Mané Garrincha, de 4 a 13 de agosto. O torneio no Rio de Janeiro será de 5 a 21 de agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado