Menu
Brasília

Concurso da Sedest é anulado após confusão

Arquivo Geral

24/03/2019 17h53

Foto: Reprodução / Whatsapp.

Da Redação
[email protected]

O concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest) está anulado. O Instituto Brasil de Educação (Ibrae), responsável pelo certame, emitiu nota com a decisão na tarde deste domingo (24). A decisão foi tomada após uma confusão relata por candidatos que estavam na Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul.

 

Mais cedo a banca  emitiu comunicado informando a suspensão das provas no período vespertino. Segundo o Ibrae, uma nova data para aplicação da prova será informada posteriormente.

Leia Mais: “São problemas muito graves”, diz deputado Fábio Felix sobre confusão no concurso da Sedest

O concurso que seria realizado hoje oferecia vagas para cargos de nível superior e médio. Candidatos que aguardavam pelo certame na Unip informaram ao Jornal de Brasília que algumas salas receberam os malotes com os cadernos e outras não. Segundo Lucas Alves, 27 anos, que aguardava pelo concurso na universidade, a primeira informação passada aos candidatos foi que a prova atrasaria, mas que o tempo de 4h30 depois seria compensado normalmente. No entanto, muitos se revoltaram com o atraso de mais de uma hora e passaram a filmar o ocorrido para unir provas da situação. “Falaram que estavam esperando para começar todo mundo junto. Quando deu 9h, já tinha um pessoal com prova na mão mostrando nas janelas em outras salas e já consideramos que seria cancelada. Aí começaram a rasgar os saquinhos, pegar os celulares e filmar”, contou.

Versão Oficial

Em nota a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que a responsabilidade é totalmente do Ibrae, pois a Instituição foi contratada exclusivamente para esse serviço. A Pasta ainda ressaltou que, havendo falhas na execução que coloquem o concurso em risco ou quanto à sua legalidade na realização, as medidas administrativas e judiciais serão tomadas pela secretaria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado