Menu
Brasília

Comitê Organizador estabelece metas para a saúde dos atletas no Pan

Arquivo Geral

03/05/2007 0h00

O Comitê Organizador do Pan (Co-Rio) apresentou o objetivo da entidade na área médica durante os Jogos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, foi aberto o Congresso Médico do Rio 2007, que discute as metas e métodos a adotar durante o evento.


 


Todos os países que participarão do Pan-americano enviaram médicos para este congresso, visando estar a par do que deve acontecer além de trocar experiências e auxiliar na prevenção de contusões. O encontro é um requisito da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa).


 


Para Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Co-Rio, o evento é bastante positivo. “Este congresso marcará a medicina esportiva do país. Estou certo de que a troca de informações que acontecerá aqui ajudará a prevenir lesões e a recuperar atletas”, declarou.


 


Já o gerente dos serviços médicos do Co-Rio, João Granjeiro, comentou sobre os objetivos a serem alcançados. “Além da mão-de-obra qualificada, nossa preocupação será a padronização do atendimento médico prestado em todas as instalações esportivas e na Vila Pan-Americana, onde estará localizada a policlínica”, completou.


 


O congresso será realizado até este sábado. Para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, o Co-Rio deve contar com 1,2 mil profissionais na área da saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado