Menu
Brasília

Comissão do GDF analisará parcerias para revitalização do Cave

Colegiado formado por várias secretarias selecionará estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para o complexo esportivo do Guará

Marcus Eduardo Pereira

22/08/2019 22h01

O governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Estado de Projetos Especiais (Sepe), divulgou nesta semana portaria que determina a criação de uma comissão técnica para analisar, avaliar e selecionar estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica referentes à revitalização do Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave).

Publicada na última terça-feira (19), a portaria estabelece que a comissão será formada por técnicos da Sepe, da Secretaria de Economia, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Secretaria de Esporte e Lazer. A partir dos estudos, o passo seguinte é a viabilização de parcerias com grupos privados para modernização, manutenção e operação do trecho do Cave que compreende o Estádio Antônio Otoni Filho, o Ginásio Esportivo do Parque do Guará e o Clube Vizinhança, também localizado no parque.

Segundo o secretário de Projetos Especiais da Sepe, Everardo Gueiros, é importante esse tipo de parceria entre governo e iniciativa privada para viabilizar investimentos – o que, além de contribuir para o desenvolvimento do Distrito Federal, garante receitas e diminui despesas em benefício da população.

Integração importante

“Essa integração pode ser feita por diversas formas de relacionamento entre governo e iniciativa privada com vistas ao desenvolvimento de infraestrutura e de serviços”, observou Everardo Gueiros.

Desde janeiro a secretaria de Projetos Especiais do DF tem recebido propostas dos mais diversos segmentos do empresariado local e nacional. O órgão avalia os projetos que podem ser tocados por meio desse tipo de integração com a iniciativa privada, com ênfase nas contrapartidas oferecidas.

“O GDF, nas últimas décadas, produziu um sem número de projetos e planos que poderiam ter trazido transformações efetivas para o Distrito Federal. A Sepe, por determinação do governador Ibaneis Rocha, vem revendo e revisitando muitos destes trabalhos com o intuito de verificar a possibilidade de aproveitá-los, uma vez que custaram ao erário recursos consideráveis”, acrescentou o secretário.

Ele disse ainda que a secretaria busca imprimir nova dinâmica à gestão do GDF, com a participação de todos os atores envolvidos nas parcerias propostas, de forma que as ações atendam plenamente aos pedidos da população.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado