Menu
Brasília

Comércio do DF reabre nesta tarde (2), após vitória do Brasil

Arquivo Geral

02/07/2018 13h45

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

O comércio volta a abrir as portas na tarde desta segunda-feira (2), após o quarto jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra o México. Nos shoppings, a praça de alimentação e o cinema reabrem a partir das 14h, e as lojas funcionam novamente 30 minutos após o término da partida. Já o comércio de rua está autorizado a abrir a partir das 13h30.

A decisão é resultado de acordo entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom-DF). O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, destaca que a decisão atende a todos.

Santana ressalta que o período de jogos deve beneficiar os segmentos mais ligados com a Copa do Mundo, principalmente entretenimento, eletrônicos, caracterização pessoal, vestuário e alimentação. “Essa é uma oportunidade para os segmentos que têm uma afinidade maior com a Copa reequilibrarem o faturamento, principalmente depois das baixas que o setor produtivo passou nos últimos tempos”, completa.

Os bares e restaurantes, de acordo com o Sindhobar, não fecham em nenhum horário durante os jogos. Já o segmento de supermercados, representado pelo Sindsuper, e o de farmácias, representado pelo Sincofarma, informam que o funcionamento é facultativo.

Expectativa de venda

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio, os empresários esperam crescimento nas vendas de 12,64%; e em serviços de 10,28%, na comparação com o mesmo período de 2014. A coleta de dados do estudo ocorreu entre 6 e 11 de abril e foram entrevistadas 400 empresas de 17 segmentos do comércio e nove de serviços.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado