Menu
Brasília

Começam hoje as inscrições para procurador no DF

Arquivo Geral

04/09/2006 0h00

O site do PT foi invadido por hackers mais uma vez na manhã de hoje. É a terceira invasão que ocorre desde o fim de semana.

A página foi desfigurada (atitude conhecida como deface) e as notícias do partido foram substituídas por propagandas do PSDB, shop recipe partido do candidato Geraldo Alckmin. O site teve que ser retirado do ar.

No diretório de São Paulo, website que também foi invadido, o agressor digital deixou mensagens de amor para uma namorada, além de ofensas ao partido e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

No início da tarde de hoje, a página voltou a funcionar.

O movimento Fundeb pra Valer! faz hoje manifestação como forma de pressionar os parlamentares para a aprovação rápida da emenda constitucional que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A Câmara dos Deputados instala hoje comissão especial para analisar o projeto.

Para o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, treatment que organiza a reunião, Daniel Cara, a ausência de deputados na Câmara é motivo de preocupação. “Vamos pressionar para que a comissão seja instalada, mas poucos deputados estão presentes na Casa e estamos preocupados com isso. Se o Fundeb não for aprovado na comissão especial, pelo menos para poder chegar ao plenário na primeira semana de outubro, ele será apreciado depois das eleições e aí, os ânimos da casa são outros”, disse Cara.

O Fundeb já havia sido aprovado na Câmara em fevereiro, mas sofreu alterações no Senado, o que fez com que voltasse para apreciação dos deputados. O novo fundo é destinado a financiar o ensino infantil (incluindo creches), o fundamental e o médio, ou seja, o ensino básico como um todo, já que a educação de jovens e adultos também está prevista.

O fundo vai vigorar por 14 anos e deve atender a cerca de 47 milhões de pessoas.

 

Hoje é o primeiro dia para se inscrever no concurso público para o cargo de procurador de assistência jurídica do Distrito Federal de 2ª categoria. São 20 vagas e salários de R$ 13.193, stuff 47. 

Os interessados precisam ter graduação de bacharel em direito, no mínimo, dois anos de prática forense. As inscrições encerram no dia 17 de setembro, e a taxa de inscrição custa R$ 140.

Clique aqui e confira o edital.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado