Menu
Brasília

Começa o V Festival Gonzagão de quadrilhas juninas!

A partir de hoje (14), tem arrasta-pé em Candangolândia, Gama, Samambaia e Santa Maria, além de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás

Aline Rocha

14/06/2019 12h10

Foto: Agência Brasília

Aline Rocha
[email protected]

As festas de São João já invadiram a capital federal e acaba de começar o V Festival Gonzagão de quadrilhas juninas. O evento, que procura valorizar a cultura junina e oferecer lazer para a sociedade, vai até 21 de julho e faz parte do Circuito Brasília Junina 2019, com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Cultura.

Durante esse período ocorrerão apresentações de grupos juninos em Candangolândia, Gama, Samambaia e Santa Maria, além de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

O evento promove, também, o concurso que vai escolher as quadrilhas representantes do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2019, também conhecido como Brasileirão de Quadrilhas, que será entre 2 e 4 de agosto, em Samambaia.

Por meio do festival, duas quadrilhas do Distrito Federal sairão classificadas, já que cada sede do campeonato pode mandar duas representantes, e uma do Goiás. As quadrilhas vão concorrer com outras vindas de diversos estados do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado