Menu
Brasília

Começa nesta sexta (22) o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

O festival ainda tem como palco principal o Cine Brasília, mas a programação vai se estender para Samambaia, Recanto das Emas e Planaltina

Aline Rocha

21/11/2019 13h11

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Com o objetivo de fazer com que o público tenha o melhor aproveitamento da 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) reuniu uma série de dicas. O festival, que vai até 1º de dezembro, ainda tem como palco principal o Cine Brasília, mas a programação vai se estender para Samambaia, Recanto das Emas e Planaltina. Confira!

Estacionamento e transporte

O estacionamento do Cine Brasília (106 Sul) estará aberto para carros, sujeito à lotação. Como o local costuma ficar cheio rapidamente, a organização do festival colocou à disposição do público, gratuitamente, vans que sairão do estacionamento do Colégio La Salle (506 Sul) a cada 30 minutos, a partir das 18h. O retorno, a partir do Cine Brasília, também ocorrerá de meia em meia hora, até as 2h.

Ingressos

Os ingressos para a mostra competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro estarão à venda pela plataforma Sympla, diariamente, a partir das 10h, até a lotação da sessão. Saiba mais.

Pela bilheteria no Cine Brasília, as entradas , que custam R$ 20 e R$ 10 (meia), serão vendidas normalmente. O pagamento poderá ser feito à vista (dinheiro) e com cartões de crédito e débito.

Para o ingresso de meia-entrada, é obrigatória a apresentação de um comprovante válido e do documento de identificação.

Praça de alimentação

A praça de alimentação do Cine Brasília funcionará das 19h às 2h na sexta-feira (22), data da abertura do festival. Nos demais dias, o horário de funcionamento será das 14h às 2h. Balaio Café, Beirute, Cervejaria Criolina, Don Giuliano Buffet, Eu Amo Cachaça, Quatro Poderes e Wine Moving serão os restaurantes presentes nos dez dias do evento.

Música

Neste ano, 12 DJs vão comandar a música no festival, diariamente, a partir das 20h.

Festas parceiras

Festa Conecta (que marca o fim das atividades do Ambiente de Mercado)
Local: Cervejaria Criolina – SOF Q1, Guará
Data: 27 (quarta-feira)

Festa Santo Forte
Local : Birosca Conic – Edifício Venâncio IV-V, Asa Sul
Data: 30 (sábado)

Confira a programação completa na página do festival

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado