Menu
Brasília

Combate à dengue e aos escorpiões chega ao Park Way

Arquivo Geral

01/12/2018 10h01

Atualizada 02/12/2018 16h45

Foto: Divulgação/Instagram

Na próxima segunda-feira (3), o Park Way recebe a 52ª edição do Cidades Limpas. O programa, coordenado pela Secretaria das Cidades, promove melhorias no ambiente urbano. Além de ações como remoção de entulhos, tapa-buracos e podas de árvores, a força-tarefa atuará no combate ao mosquito Aedes aegypti e escorpiões.

Até sexta-feira (7), o programa estará na cidade fazendo pintura e limpeza de paradas de ônibus e desobstruindo bocas de lobo para levar mais conforto aos moradores da região. Desta vez, as equipes farão reparos e manutenção na rede elétrica, além da instalação de dois postes nas quadras 14 e 25.

Em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde, o Cidades Limpas visitará imóveis para verificar possíveis criadouros do mosquito da dengue e para prevenir a infestação de escorpiões.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o Park Way registrou no ano passado 10 prováveis casos de dengue em residentes da região. No mesmo período deste ano, foram detectados apenas três. Esta é a segunda passagem do programa pela Região Administrativa. A primeira edição aconteceu em outubro do ano passado.

Criado em 2016, o programa Cidades Limpas, que conta o apoio de mais de 20 órgãos do Governo de Brasília, prestou serviços de revitalização em todas as cidades do DF. Além das ações de urbanização, zeladoria e limpeza, as equipes querem sensibilizar a população em relação a diversos assuntos, entre eles o descarte correto do lixo, ação diretamente ligada ao combate ao mosquito Aedes aegypti.

Serviço:
52ª edição do Cidades Limpas
Local:
SMPW Trecho 1 – Quadra 14 – Conjunto 5 – Área Especial (Ao lado da Associação Comunitária do Park Way)
Quando: de 3 a 7/12

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado