fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Combate ao covid-19: Saúde adquire 24 mil litros de álcool líquido

O produto é parte da remessa comprada pela secretaria, de 69 mil litros. A expectativa é que os fornecedores enviem o restante dentro dos próximos 30 dias

Avatar

Publicado

em

Foto: Breno Esaki/Saúde
PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, nessa quinta-feira (28), 24 mil litros de álcool líquido para desinfectar superfícies de ambientes hospitalares e contribuir na assepsia de pacientes e servidores para auxiliar no combate contra o novo coronavírus. 

O produto é parte da remessa comprada pela secretaria, de 69 mil litros, no valor total de R$ 220.924,80. A primeira parcela do insumo foi entregue no Parque de Apoio da pasta e foi dividido em 26 paletes de madeira, pois o volume é grande e não cabia em apenas uma carreta. Ainda resta entregar 45.030 litros, o que equivale a mais 49 paletes.

Como a fábrica que distribui o álcool líquido fica em Goianésia (GO) e está limitando a quantidade das entregas por CNPJ dos fornecedores, como medida de segurança, o restante do valor empenhado no produto só será recebido pela empresa responsável quando a entrega total tiver sido concluída.

A expectativa é que os fornecedores enviem o restante do produto dentro dos próximos 30 dias, para não pagarem multa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abastecido

Apesar do reforço, o estoque da Secretaria de Saúde se mantém abastecido do produto. Antes dessa entrega, 12.498 litros de álcool líquido, adquiridos de outra compra, estavam sendo distribuídos para toda a rede pública de saúde do Distrito Federal.

Enquanto isso, os 24 mil litros do álcool líquido já recebidos pela pasta ficarão no Parque de Apoio até que o estoque anterior seja totalmente distribuído.

Com informações da Agência Brasília


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade