Menu
Brasília

Combate à dengue segue neste sábado em cinco RAs

Mobilização chamada de Dia D terá 250 bombeiros militares e 100 agentes da vigilância ambiental. Intenção é mobilizar a população para enfrentar a doença

Redação Jornal de Brasília

13/03/2020 17h48

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem lutado contra o mosquito da dengue, o Aedes aegypti. No próximo sábado (14) Ceilândia, Vicente Pires, Fercal, Vila Planalto e Planaltina vão receber as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Vigilância Ambiental para inspeção dos domicílios. 

Ao todo, a mobilização contará com 250 bombeiros e 100 agentes da vigilância ambiental. São 15 viaturas dos Bombeiros e dez da Vigilância Ambiental. 

Por conta do decreto do governador Ibaneis Rocha, quanto ao Coronavírus, não haverá a concentração que normalmente acontecia no início da ação. 

O objetivo do Dia D de Combate à Dengue é mobilizar a população e órgãos públicos para as ações de enfrentamento à doença. Além de orientar a população sobre o combate correto ao mosquito transmissor da dengue.

Das 8h às 14h, as equipes se empenham em percorrer o maior número de casas, identificar focos e eliminá-los, além de orientar a população. A inspeção domiciliar é feita com tratamento biológico.

As ações promovidas pela Sala Distrital de Combate à Dengue incluem a utilização de drones para verificação de terrenos com edificações fechadas ou abandonadas e, também, helicópteros. Além da retirada de carros abandonados pelas ruas de todo o Distrito Federal.

A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) também executa um trabalho constante de visita às residências e locais com prováveis focos do mosquito Aedes aegypti, trabalhando com manejos ambientais, aplicação de fumacê e educação ambiental.

O carro do fumacê passa nas regiões administrativas todos os dias, das 5h30 às 9h30 e das 17h30 às 21h30.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado