Menu
Brasília

Com R$ 4 milhões investidos na área social, Sabin lança relatório de sustentabilidade

A Empresa Brasiliense está em primeiro lugar no Centro-Oeste e entre as 10 melhores para se trabalhar na América Latina pelo GPTW

Redação Jornal de Brasília

29/07/2020 16h02

Atualizada 30/07/2020 17h05

O Sabin Medicina Diagnóstica, fundado por Janete Vaz e Sandra Soares Costa em 1984, é reconhecido por instituições nacionais e internacionais pela qualidade dos seus serviços de saúde, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas. Esse reconhecimento trouxe o resultado da classificação no “Melhores Empresas para Trabalhar”.

Segundo a presidente executiva do Sabin, Lídia Abdalla, o reconhecimento no ranking é de grande importância para a empresa. “O 1º lugar no ranking do Centro-Oeste de Melhor Empresa para Trabalhar é um grande motivo de felicidade para nós. A premiação mostra que estamos no caminho certo ao buscarmos manter uma gestão de pessoas inclusiva e um clima organizacional positivo, que valoriza a cooperação, o desenvolvimento e a gestão participativa”, explica.

“Esta é a décima sexta participação do Sabin no ranking e a pesquisa que avalia na percepção dos colaboradores e especialistas, ao nos revelar pontos que podemos fortalecer e novas políticas e práticas a implantar”, complementa a presidente.

O grupo está presente nas cinco regiões do país com cerca de 300 pontos de atendimento e conta com um amplo portfólio de produtos e serviços nas áreas de diagnóstico por imagem, vacinação, análises clínicas e check-up executivo.

Veja a fala de Janete Vaz, vice-presidente do conselho de administração do grupo e uma das fundadoras do Sabin:

A empresa lançou o relatório de sustentabilidade nesta quarta-feira (29). O Sabin busca garantir a segurança do paciente minimizando riscos. Para tal, seguem algumas premissas, como:

  • Engajamento da alta liderança com a satisfação de clientes e colaboradores;
  • Atualização científica e tecnológica para assegurar a exatidão, e?ciência dos serviços prestados, o aperfeiçoamento e controle contínuo dos processos e de seus riscos;
  • Programa de integridade que assegure o cumprimento dos requisitos legais, éticos e a adoção de boas práticas em seus relacionamentos;
  • Políticas de investimento socioambiental por meio do uso racional de recursos, evitando desperdícios, e por uma gestão consciente dos recursos naturais e dos resíduos gerados;
  • Educação continuada e engajamento dos colaboradores com a cultura de risco e com o compartilhamento do conhecimento com a rede, alinhados às estratégias da empresa.

O Sabin produz o relatório de sustentabilidade há 14 anos, apresentando os principais indicadores, impactos e contribuições das estratégias, programas, projetos e ações para todos os seus colaboradores, clientes, parceiros, comunidade, focando no desenvolvimento sustentável.

“Neste material o Grupo reforça também seu compromisso com as partes interessadas por meio da ideologia empresarial e entregas de valor a todos os stakeholders. O Relatório apresenta o trabalho realizado ao longo do ano de forma otimizada nas áreas de sustentabilidade, qualidade, investimento social, inovação, processos técnicos, gestão de pessoas, comunicação e relacionamento com o mercado, além de consolidar os reconhecimentos que a empresa recebeu ao longo do ano”, reforça Lídia Abdalla.

Foi feito, por meio do Instituto Sabin (fundado em 2005), um investimento de mais de R$ 4 milhões na área social. A presidente executiva explica que este investimento é uma forma de a empresa melhorar a qualidade de vida de todas as comunidades em que está inserido. “Os investimentos realizados impactaram nas vidas de mais de 40 mil pessoas em todo Brasil no ano de 2019. Essa é nossa forma de contribuir com o desenvolvimento das comunidades e das diversas regiões que atuamos no Brasil”, explica a presidente.

“Somos protagonista no ecossistema de inovação social e, com a ajuda de uma rede de parceiros comprometidos, conseguimos apoiar diversas organizações sociais. Em 2019, os investimentos foram também direcionados a 31 creches, nove ludotecas, 50 mil exames gratuitos para a comunidade e 100 eventos apoiados e promovidos, entre outras ações”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado