Menu
Brasília

Com frio mais ameno, tempo seco continua no DF

Arquivo Geral

21/07/2017 10h37

Foto: Josemar Gonçalves/Jornal de Brasília/CEDOC

Matheus Venzi
[email protected]

O Plano Piloto registrou 12ºC na madrugada desta sexta-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A baixa intensidade dos ventos deixou a sensação de frio um pouco mais amena para os brasilienses. Mesmo assim, o tempo continua seco no Distrito Federal e as temperaturas não devem variar muito no fim de semana.

Os cuidados com a seca devem continuar. A umidade do ar vai variar entre 75% e 25%. A Defesa Civil considera que quando a umidade fica entre 20% e 30% é necessário decretar um estado de atenção. Tomar água regularmente e evitar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia estão entre as medidas de prevenção.

O meteorologista do Inmet, Luiz Cavalcanti, explica que a sensação térmica depende da velocidade do vento. “Ventos fortes aumentam a sensação de frio, enquanto os ventos fracos aliviam essa sensação”, comenta. Ele afirma que os ventos fracos dos últimos dias aliviaram um pouco o frio no DF.

As temperaturas mínimas desse fim de semana devem se manter nos 12ºC, enquanto as máximas não passam dos 26ºC. O céu terá poucas nuvens e o sol pode apertar durante a tarde. Mesmo assim, o frio continua na madrugada. Não há previsão de chuvas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado