Menu
Brasília

Com câncer, brasiliense faz ensaio para editorial de moda e gera grande repercussão

Arquivo Geral

27/01/2017 15h08

Hugo Barreto

Lia Sahadi

[email protected]

Durante uma simples prevenção no banho, a estudante de psicologia Gabrielly de Oliveira, de 25 anos, descobriu um câncer de mama e, desde então, iniciou uma batalha para superar as dificuldades do tratamento e manter viva a esperança de cura. A fim de inspirar outras pessoas que passam pela mesma situação e levantar a própria auto-estima, a brasiliense aceitou posar para um editorial de moda e tem provocado uma grande repercussão desde então.

Hugo Barreto

Hugo Barreto

“Descobri o tumor há cerca de 5 meses e iniciei o tratamento há um mês. Sou filha única e a minha maior preocupação era ter forças para encarar bem o tratamento e passar confiança para os meus pais. Queria que as pessoas vissem que eu estava bem e que ia superar isso”, relembra Gabrielly.

Vaidosa, a jovem conta que o momento mais difícil foi quando começou a perder o cabelo. “Ao ver que meu cabelo ia cair foi muito difícil. Fiz um corte estilo ‘joãozinho’ e platinei. Estava me sentindo linda, mas, em pouco tempo, ele caiu todo. Foi desesperador”, desabafa.

Com o apoio de amigos e familiares, Gabrielly aceitou posar para um editorial de moda de uma empresa brasiliense. Segundo a proprietária Clarissa Santiago, a intenção do ensaio é resgatar a beleza interior e a naturalidade feminina.

“Eu queria mostrar e manter viva a feminilidade que a Gabrielly tem, mesmo passando por um tratamento tão agressivo e, consequentemente, inspirar outrar pessoas que estão vivendo isso”, afirma Clarissa.

Hugo Barreto

Hugo Barreto

Tendo uma reserva florestal como cenário, as fotos tiveram a assinatura do renomado fotógrafo Hugo Barreto. Para ele, foi uma sensação única e especial poder contribuir para a autoaceitação de Gabrielly. “Já fotografo ensaios femininos há algum tempo. Mas esse, em especial, por conta de toda a história e força da Gabrielly, mexeu comigo”, diz Hugo.

Hugo Barreto

Hugo Barreto

No dia das fotos, a equipe encontrou diversos obstáculos, mas não desanimou. “Escolhemos uma floresta como cenário para as fotos. Apesar de estar muito quente e com muita chuva – clima típico de Brasília neste mês, a Gabrielly não tirou o sorriso do rosto e se manteve linda e feliz durante toda a sessão. Tivemos uma sintonia incrível”, relembra o fotógrafo.

Gabrielly ainda terá que enfrentar a quimioterapia até meados de março. A partir daí, a jovem será submetida a uma cirurgia para retirar o tecido ao redor do tumor, mas garante não desanimar e diz que pretende continuar inspirando outras pessoas.

“No hospital vejo muita gente triste e que se priva muito.Eu, por outro lado, consigo ter uma vida completamente normal. Acredito que se tivermos estilo, iniciativa e levar a situação com naturalidade, conseguimos tornar tudo muito mais bonito e as pessoas conseguem nos olhar com olhos de admiração e não de dó”, concluiu a estudante.

Hugo Barreto

Hugo Barreto

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado