Menu
Brasília

Colisão entre carro e ônibus deixa uma adolescente de 14 anos morta na EPTG

Arquivo Geral

19/09/2016 11h47

Divulgação/CBMDF

Hamanda Viana 

[email protected]

Uma adolescente de 14 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (19), na EPTG, altura Lúcio Costa, sentido Plano Piloto. O jovem, de 18 anos, que conduzia o veículo teve apenas ferimentos leves, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, e não precisou ser encaminhado para o hospital.

Segundo o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Leonardo Castro, o ônibus da empresa Vaztur freou para deixar os passageiros na parada. Nesse momento, o jovem não percebeu que o coletivo havia parado e colidiu com a traseira dele, deixando a menina gravemente ferida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a adolescente, que não resistiu aos ferimentos.

Abalado com o acidente, o motorista do ônibus, Matias da Costa Gomes, 44 anos, disse que o acidente ocorreu muito rápido.”Eu ouvi só a pancada. Estava prestando atenção nos passageiros que estavam descendo e senti a pancada, o carro nem saiu do lugar”, explicou o motorista.

Ainda segundo Matias, quando ele desceu do ônibus, a menina estava desmaiada no banco do passageiro e o condutor já estava fora do carro. O motorista explicou que o acidente poderia ser evitado se existisse uma baia para a parada dos ônibus. “Tinha que ter uma baia pra gente poder encostar. Se tivesse, eu teria parado fora da pista e isso não teria acontecido”, pondera

Fim de semana violento no trânsito do DF

O fim de semana foi marcado por grande número de acidentes graves no Distrito Federal. Pelo menos sete pessoas morreram, sendo duas crianças e um idoso, e muitas ficaram feridas. Imperícia e direção temerária marcaram as colisões

Leia mais: Pai e dois filhos morrem em choque de quatro carros na DF-451

Três acidentes deixam três mortos no DF

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado