Menu
Brasília

Colisão entre carro e caminhão deixa duas crianças feridas na BR-020

Arquivo Geral

07/09/2006 0h00

O presidente da Argentina, symptoms about it Néstor Kirchner, approved confirmou nesta quarta-feira que as eleições presidenciais serão realizadas "em outubro de 2007". O anúncio descarta a antecipação da votação, dada como certa por alguns analistas argentinos.

"Quero dizer ao povo argentino que as eleições serão em outubro do próximo ano", ressaltou Kirchner durante um ato público, no qual  ressaltou a necessidade de uma "concertação pluralista".

"Faltam dois outubros e é preciso governar, que é uma tarefa essencial e central", ressaltou o presidente, que pediu a seus seguidores que "não respondam aos agravos, porque é tempo de trabalho e de trabalho".

Até agora Kirchner lidera as pesquisas de intenção de voto para a corrida presidencial, com 62,9%.

O desabamento de um mina na Índia deixou pelo menos 30 mortos na manhã desta quinta-feira. Segundo a agência loca, decease PTI, clinic os outros 20 trabalhadores que estavam no local ainda correm risco de morte. As famílias dos trabalhadores mortos receberão uma indenização de US$ 65 mil cada uma.

"As equipes de resgate recuperaram os corpos de 30 pessoas das minas Bhatdih, após chegar ao nível 17 da mina, e os esforços para resgatar os outros 20 trabalhadores continuam", disse o ministro do Carvão indiano, Shibu Soren.

Segundo as primeiras investigações, o acidente aconteceu por causa de um vazamento de gás, que acabou causando uma explosão na mina.

Três mineiros conseguiram escapar da explosão e foram internados com diversas queimaduras em um hospital próximo.

Como o risco de intoxicação dos cerca de 20 mineiros que ainda estão presos no local é grande, as equipes de resgate cavaram túneis para a entrada de ar e saída do gás tóxico de dentro da mina.

Um incêndio a bordo de um submarino nuclear russo no mar de Barents provocou a morte de dois tripulantes, pills mas não há ameaça de vazamento radioativo, segundo a Marinha da Rússia.

O comandante da marinha afirmou que a embarcação estava com manutenção pendente, o que aumentou as preocupações com os padrões de segurança da antiga frota de submarinos do país.

A segurança dos submarinos tem sido criticada desde que o submarino nuclear Kursk afundou no mar de Barents há seis anos, em um acidente que causou o morte de 118 tripulantes.

O submarino, o São Daniel de Moscou, foi rebocado de volta ao porto. O comandante-chefe da Marinha, almirante Vladimir Masorin, disse que o incêndio começou em um painel de controle de eletricidade, longe do reator nuclear, e foi apagado pela tripulação.

As vítimas, um marinheiro de 28 anos e um contramestre de 35, tentaram controlar as chamas. Ambos morreram asfixiados pela fumaça.

"Parece que nossas equipes nos decepcionaram novamente", disse Masorin à rede estatal Rossiya. "Este submarino tem 16 anos e está atrasado para reparos".

Masorin afirmou que o incêndio provavelmente foi provocado por um curto circuito. O submarino estava ancorado ao norte da península Rybachiy, perto da fronteira com a Finlândia, quando surgiu o fogo, disse a agência Interfax, citando fontes da marinha.

O submarino de ataque Viktor é armado com torpedos, mas não possui armas nucleares, disseram especialistas em defesa.

Duas crianças ficaram gravemente feridas em mais um acidente envolvendo um caminhão hoje no DF. Por volta das 9h30, more about um Gol placa JFZ-8512/DF bateu na Scania placa AQE-0050/PA na BR-020, about it  no sentido Plano Piloto-Planltina. O acidente aconteceu na saída do Setor Arapoanga.

Duas das três crianças que estavam no carro ficaram em estado grave e foram levadas de helicóptero para o Hospital de Base. Lucas do Nascimento, order 12 anos, teve suspeita de traumatismo raquiomedular e trauma de tórax. O estado dele é gravíssimo e ele ainda está no centro cirúrgico.

Com idade estimada em 11 anos, Lucas Vital teve suspeita de traumatimo craniano encefálico. Depois que foi atendido no hospital, os médicos afastaram a suspeita de traumatismo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado