Menu
Brasília

Colégio Militar de Brasília abre 45 vagas para novos alunos

Arquivo Geral

28/07/2018 18h05

Divulgação

O Departamento de Educação e Cultura do Exército abriu inscrições para admissão de alunos nos Colégios Militares em todo país. A seleção oferece 505 vagas, sendo 420 para o 6º ano do ensino fundamental e 85 para o 1º ano do ensino médio. Do total, 45 são destinadas ao Colégio Militar de Brasília.

As vagas restantes são para as unidades do Rio de Janeiro/RJ (60), Belo Horizonte/MG (55),  Recife/PE (55), Fortaleza/CE (40),  Porto Alegre/RS (40), Juiz de Fora/MG (35),  Manaus/AM (35),  Santa Maria/RS (35), Belém/PA (35), Curitiba/PR (30), Salvador/BA (30) e Campo Grande/MT (10).

Interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental, para os candidatos ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, ou cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, para os candidatos ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio, além de estar enquadrado nos seguintes limites de idade: para o 6º ano do Ensino Fundamental ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar dez anos até 31 de dezembro do ano da matrícula; e para o 1º ano do Ensino Médio ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Etapas

As inscrições presenciais são de responsabilidade de cada Colégio Militar. Em Brasília, elas podem ser feitas pela internet (clique aqui para ser direcionado à página de inscrições). O prazo é até 14 de setembro e o valor da taxa de participação é de R$ 95. Será feito uma prova intelectual, de caráter eliminatório e classificatória; inspeção de saúde; e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

A prova intelectual será em duas etapas: a fase I é a prova de matemática, composta de questões de múltipla escolha, com duração máxima de três horas; e a fase II é a prova de língua portuguesa, composta de questões objetivas de múltipla escolha e de uma redação, com duração de três horas, a ser realizada somente pelos candidatos aprovados na fase I.

Fonte: Jornal dos Concursos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado