Menu
Brasília

Codhab simplifica regulamento para entrega das certidões cartorárias

Agora, os documentos terão que ser apresentados apenas uma vez, facilitando a vida de famílias de baixa renda

Redação Jornal de Brasília

15/06/2020 11h28

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) publicou, nesta segunda-feira (15), um decreto que altera o regulamento que determina a entrega das certidões cartorárias. Agora, os documentos terão que ser apresentados apenas uma vez após o candidato ser habilitado no programa.

Em gestões passadas, as certidões eram entregues diversas vezes,  o que gerava um alto custo para famílias de baixa renda. Agora, no momento da inscrição, os candidatos poderão emitir apenas uma declaração informando a condição. Somente após a habilitação, quando houver indicação para análise do agente financeiro, é que será preciso emitir e apresentar as cartorárias.

“Essa é uma conquista não só para o nosso governo, mas, principalmente, para a população do DF”, destaca o presidente da Codhab, Wellington Luiz. “Dessa forma, a gente atende aqueles que mais precisam, o que sempre foi o conceito instituído pelo governador Ibaneis Rocha. As pessoas agora terão condições justas de cumprir as exigências do programa.”

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado