Menu
Brasília

CLDF homenageia os 160 anos de Planaltina 

Sessão Solene será realizada na própria cidade, na próxima segunda-feira

Redação Jornal de Brasília

16/08/2019 20h10

Da Redação
[email protected]

Na próxima segunda-feira (19) a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza Sessão Solene em homenagem aos 160 anos de Planaltina-DF. A iniciativa é do deputado distrital Claudio Abrantes.

“Planaltina já tinha um século de existência quando Brasília foi inaugurada. E, nem todo mundo sabe, mas a cidade é o berço do DF, pois foi onde a Missão Cruls plantou a Pedra Fundamental do Distrito Federal”, explica Claudio Abrantes.

Como forma de prestigiar sua população, a Sessão será realizada na própria cidade, a partir das 19h. “O evento é aberto ao público, e esperamos receber nossa gente de todo o DF. Mas a realização na cidade o torna mais acessível aos moradores da nossa grande homenageada”, disse Claudio Abrantes.

Do alto de, oficialmente, mais de um século e meio de existência, a maior Região Administrativa do DF une tradição e modernidade. A cidade consta cerca de duzentos mil habitantes, possui extensas áreas rurais e grandes riquezas naturais, como a Estação Ecológica de Águas Emendadas.

Um traço que chama a atenção na cidade é sua religiosidade, que concentra um forte catolicismo, igrejas evangélicas e o Vale do Amanhecer e sua doutrina, conhecidos internacionalmente.

A cidade consta um campus da UnB, que oferece os cursos de Ciências Naturais, Educação do Campo, Gestão Ambiental e Gestão do Agronegócio. 

Serviço

  • Sessão Solene da CLDF em homenagem aos 160 anos de Planaltina
  • Data: 19/8 (segunda-feira), às 19h
  • Local: Auditório do Colégio Delta (St. Res. Leste – Buritis, Q 1 – Planaltina, Brasília – DF)
  • Evento livre e aberto ao público

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado