Menu
Brasília

CLDF aprova transporte gratuito para profissionais da saúde

O PL 1095/2020 assegura gratuidade no sistema de transporte público do Distrito Federal aos profissionais de saúde durante o estado de calamidade pública

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 18h41

Doctor with stethoscope in a hospital

Em sessão remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na tarde desta terça-feira (7) deputados distritais aprovaram, em segundo turno e redação final, o PL 1095/2020, que assegura gratuidade no sistema de transporte público do Distrito Federal aos profissionais de saúde, durante o estado de calamidade pública. O projeto é de autoria do deputado Reginaldo Veras. 

“Os profissionais da área da Saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate e tratamento das pessoas que buscam os serviços médicos. São heróis que não podem ficar em isolamento, se protegendo em casa, pois tem a nobre e árdua missão de cuidar da saúde da população. Por isso, queremos que esses profissionais, que se dedicam integralmente neste momento de pandemia, circulem gratuitamente nos ônibus e no metrô do DF”, defende o deputado.

De acordo com o texto , os profissionais da Saúde devem apresentar o crachá de trabalho para identificação e acesso ao transporte público. A medida irá beneficiar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O projeto segue, agora, para sanção do governador Ibaneis Rocha. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado