Menu
Brasília

Cirurgias eletivas permanecem suspensas no DF

A exceção permanece para os procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes, que continuarão sendo feitos normalmente

Redação Jornal de Brasília

11/08/2020 15h08

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Para garantir e concentrar os esforços nos atendimentos de urgência e emergência em toda a rede pública de saúde do Distrito Federal (DF) em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde prorrogou, novamente, a suspensão das cirurgias eletivas até o dias 23 de agosto. A medida foi tomada enquanto o DF passa pelo ápice da pandemia.

A Secretaria lembra que esse tipo de procedimento está suspenso desde o dia 29 de junho e já tinha sido prorrogado uma vez, no momento em que o DF passava pelo pico da pandemia. A exceção permanece para os procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes, que continuarão sendo feitos normalmente.

O subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Gustavo Bernardes, explica que a medida ainda é necessária para garantir o pleno atendimento às urgências e emergências relacionadas com a Covid-19. “Como os gargalos continuam, foi renovada a prorrogação por mais duas semanas”, informou o gestor.

Assistência

O objetivo da medida é assegurar a retaguarda de leitos no momento em que temos uma demanda maior nos hospitais.

Os pacientes com alguma cirurgia de menor gravidade agendada entre os dias 29 de junho e 23 de agosto serão remarcados para depois dessa data.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado