Menu
Brasília

Chuvas desta segunda (17) causam estragos no DF; Parte do forro do teto do HRC desabou

Arquivo Geral

17/09/2018 20h30

Divulgação/CBMDF

João Paulo Mariano
Lígia Vieira

Na tarde desta segunda-feira (17), o brasiliense foi surpreendido com chuvas fortes em vários pontos do Distrito Federal, o próprio Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de tempestade. Apesar de ter sido uma chuva generalizada por todo o território, em algumas regiões, como Ceilândia, Vicente Pires e Guará, a quantidade de água foi maior e houve até granizo.

Hospital de Ceilândia

A UTI do Hospital Regional da Ceilândia sofreu com as chuvas fortes. Parte do forro do teto desabou perto dos leitos, e devido ao incidente, quatro deles precisaram ser interditados. Em nota a Secretaria de Saúde informou que os pacientes foram transferidos para os Hospitais Regionais de Santa Maria e Samambaia. Além disso, uma equipe de engenheiros foi convocada para avaliar os estragos no local.  A pasta ainda informou que a equipe de limpeza ainda trabalha para higienizar o ambiente.

Reflexos da chuva no trânsito

Também devido as chuvas, o Corpo de Bombeiros recebeu 14 chamados para comunicar quedas de árvores pelo DF nesta tarde. Desses, cinco foram no Guará, quatro no Núcleo Bandeirante, três no Park Way, um em Planaltina e um na Candangolândia. O caso mais complicado foi no Setor de Indústrias Bernardo Sayão, no Núcleo Bandeirante. Lá, devido a quedas, uma via ficou interrompida até às 19h30.

As pistas molhadas também foram a causa de dois acidentes entre automóveis. Na Epia Norte, na ponte do córrego do Bananal, sentido Sobradinho, uma moto e um carro colidiram. Uma pessoa ficou ferida e foi transportada para o Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF). Enquanto isso, na W3 Sul, num semáforo próximo ao Shopping Pátio Brasil, houve um engavetamento de três veículos. A condutora Isabelle Galheno Pieri foi levada ao IHBDF com dores na coluna vertebral.

Divulgação/CBMDF

Segundo os meteorologistas do Inmet, nesta terça-feira (18) a chuva deve continuar por todo o DF, porém mais branda e sem riscos de granizo. A temperatura também varia entre 18º, na madrugada, a 28ºC, durante a tarde.

A Defesa Civil fez uma recomendação para que, durante as chuvas e ventos fortes, a população não se abrigue debaixo de árvores. O Detran-DF também emitiu alerta para que, na intenção de evitar acidentes, haja cautela na direção até para evitar os principais pontos de alagamentos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado