Menu
Brasília

Chuva provoca alagamentos e causa transtornos no DF; veja vídeos

Arquivo Geral

09/03/2018 18h55

Reprodução

Devido à forte chuva que cai nesta sexta-feira (9), motoristas encaram adversidades em várias regiões do DF. Desde o início da tarde, o temporal é registrado no Plano Piloto, Lago Sul, Guará, Taguatinga, Santa Maria, Colorado, Sobradinho e Samambaia. Moradores registraram vídeos de casos de alagamentos, em que alguns veículos chegaram a ficar ilhados.

Nas imagens feitas por moradores de Vicente Pires, é possível ver uma rua totalmente alagada, transformada em “rio”. Carros ficaram atolados pelo grande volume de água.

Na Cidade do Automóvel, mais estragos. Contêineres ficaram tombados e vários carros, atolados. Um dos veículos foi flagrado após cair em um buraco, em meio à enxurrada.

Lentidão no trânsito também é registrada na área central de Brasília, no Guará e na EPTG.

Alerta

Nesta tarde, a Defesa Civil emitiu um alerta preparando os brasilienses para chuvas intensas. O aviso, segundo o órgão, é válido até as 8h de sábado (10).

De acordo com a Defesa Civil, a expectativa é de que chova entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Podem ser registrados ainda ventos intensos, de até 60 km/h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado