Menu
Brasília

Chefe da Casa Civil do DF diz que escolas não reabrirão sem segurança científica

A ideia é que o estudo traga tranquilidade para os pais e responsáveis sobre a reabertura, mas que ela não ocorrerá “de qualquer jeito”, explicou Monteiro

Aline Rocha

22/04/2020 16h12

Valdetário Monteiro, ex-chefe da Casa Civil do DF. Foto: Pedro França/Agência Senado

No início da tarde desta quarta-feira (22), em Reunião para debater reabertura das escolas com gestão compartilhada no Distrito Federal (DF) com deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Valdetário Monteiro, disse que as escolas não serão reabertas sem segurança científica. 

“Em nenhum momento o governador disse que ia abrir as escolas na segunda-feira, que ia abrir amanhã, sem estudo completo de quais medidas vamos adotar, de qual é a segurança que essas crianças vão ter”, disse Monteiro. 

Segundo ele, o ofício encaminhado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para a Secretaria de Educação nesta quarta-feira, pede o estudo que vai ser um dos responsáveis pelo embasamento para reabertura das escolas. 

“Os pais podem ficar tranquilos, nós só faremos quando tiver 100% de certeza de que vai dar certo. Se abrirmos uma escola de qualquer jeito, a escola particular vai querer abrir também, a faculdade vai querer abrir também, sem uma testagem, sem acompanhamento, sem uma segurança científica, nós não vamos abrir”, reforçou o chefe da Casa Civil.

Segundo ele, a ideia é que o estudo traga, em 10 dias, a tranquilidade para os pais e responsáveis para a reabertura, mas que ela não ocorrerá “de qualquer jeito”, para evitar que o contágio pelo novo coronavírus seja maior no Distrito Federal. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado