Menu
Brasília

CEU das Artes do Sol Nascente terá laboratório de robótica

Laboratório será inaugurado na última semana de janeiro

Redação Jornal de Brasília

27/12/2019 12h57

O CEU da Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados) , no Sol Nascente, oferecerá a partir do ano que vem um laboratório de tecnologia e robótica para atender os jovens em situação de vulnerabilidade. 

O objetivo é promover a inclusão de pessoas menores de 18 anos que vivem em comunidades carentes. Os equipamentos já estão sendo montados no local, por meio de uma  parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que coordena o espaço, com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Campus Party. 

O laboratório tem previsão para ser inaugurado na última semana de janeiro. No local, os adolescentes terão oportunidade de fazer aulas de eletrônica, mecânica, programação, sensores, robótica, drones, impressora 3D e óculos de realidade virtual que estimulam o desenvolvimento de soluções. 

Além de propiciar protagonismo às comunidades  na utilização da tecnologia como meio para a resolução dos seus problemas, a instalação representa uma oportunidade de qualificação profissional para os estudantes do Sol Nascente. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado