Menu
Brasília

Cerimônia de abertura do Pan concorre a prêmios no Emmy

Arquivo Geral

05/05/2008 0h00

Atualizada 18/05/2019 12h35

Após a realização dos Jogos Pan-americanos no ano passado, no Rio de Janeiro, a cerimônia de abertura do evento irá concorrer a três prêmios no Emmy, o Oscar da televisão norte-americana. O anúncio dos vencedores acontecerá em junho e, caso o Brasil seja um dos ganhadores, a candidatura a país anfitrião das Olimpíadas de 2016 avançar.


Sob vaias ao presidente da República do Brasil, a cerimônia que abriu os Jogos agradou aos norte-americanos e, agora, disputa aos prêmios de melhor figurino, melhor direção de arte/cenário e melhor iluminação.


Para o presidente do Comitê Organizador do Pan do Rio-2007, Carlos Arthur Nuzman, a indicação ao Emmy revela a qualidade e a beleza do que foi apresentado pelo País durante o Pan. “Foi um espetáculo inesquecível que merece este reconhecimento dos especialistas. As indicações nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar trabalhando na promoção do esporte e de tudo o que ele representa em termos de espetáculo e entretenimento”, afirmou Nuzman, que também preside a campanha brasileira para sediar as Olimpíadas de 2016.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado