Menu
Brasília

Cerca de 40 mil pessoas já foram vacinadas contra influenza

Aline Rocha

24/04/2019 12h40

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Entre 10 e 18 de abril aconteceu a primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Época em que apenas crianças e gestantes receberam a vacina, foram aplicadas 39.296 doses. A região de saúde com maior número de pessoas imunizadas foi a Sudoeste, que engloba Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Águas Claras e Recanto das Emas.

A campanha vai até 31 de maio e tem como público-alvo mulheres puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, população privada de liberdade e servidores do sistema prisional.

Este ano, policiais civis e militares e bombeiros estão incluídos na campanha. O principal objetivo é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções provocadas pelo vírus da influenza, além de atualizar situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

O Dia D da campanha será 4 de maio (sábado) e, nesta data, 111 salas de vacina do Distrito Federal estarão abertas durante todo o dia. A estimativa é vacinar 59,1 milhões de pessoas no Brasil e 778.627 pessoas no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado