Menu
Brasília

Celulares, que foram roubados, voltam para as mãos dos donos após operação da PCDF

Arquivo Geral

26/10/2018 22h24

Foto: Sandro Araújo/Cedoc

Redação
[email protected]

Numa tentativa de não deixar a sociedade sem resposta em relação aos crimes ocorridos, a 33ª DP de Santa Maria restituiu 300 celulares que foram furtados ou roubados entre julho de 2017 a outubro deste ano. Eles foram recuperados após furtos e roubos a residências e a pedestres, a roubos com restrição de liberdade, além de latrocínios ocorridos na cidade.

De acordo com a PCDF, as apreensões foram realizadas após o monitoramento dos dados cadastrais dos receptadores ou suspeitos, em parceria com as empresas de telefonia do DF, assim como permitido pela lei de combate ao crime organizado e do marco civil da Internet.

O delegado-adjunto da 33ª DP, Alberto Rodrigues, firma que a unidade faz um combate sério aos crimes patrimoniais e, por isso, foi possível identificar os autores e as vítimas. “Muitas das vezes, o cidadão possui como bem apenas o aparelho celular, portanto, se trata de um bem de considerável relevância principalmente nas regiões mais socialmente desfavorecidas. Diante disso, a nossa unidade desenvolveu e aprimorou técnicas investigativas para recuperar os bens subtraídos e logramos muito êxito nesse objetivo”, afirma.

As apurações continuam até porque novos crimes ocorreram e mais pessoas podem ser beneficiadas com esse tipo de operação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado