Menu
Brasília

Celular pega fogo dentro de carro exposto ao sol

O estrago só não foi maior porque o zelador Demervaldo Souza de Aquino agiu rápido e conseguiu apagar o princípio de incêndio

Redação Jornal de Brasília

18/12/2020 15h10

Um celular pegou fogo dentro de um carro que estava exposto ao sol em um estacionamento no Sudoeste Econômico (DF), nesta quinta-feira (17). O estrago só não foi maior porque o zelador Demervaldo Souza de Aquino agiu rápido e conseguiu apagar o princípio de incêndio.

Segundo o zelador que trabalha em em um prédio em frente ao estacionamento, o alarme do carro chamou a atenção dele. “Eu já corri mais próximo e percebi que era o telefone que estava em chamas. Aí deu aquela explosãozinha. O telefone voou fora e a bateria caiu no painel do carro, em chamas altas mesmo. Começou a aumentar, então eu corri e peguei o extintor ali”, contou o zelador ao G1

Demervaldo quebrou o vidro para apagar o fogo e pessoas que passavam pelo estacionamento procuraram o dono do carro. João Bosco, proprietário do veículo, é eletricista e fazia um serviço no prédio do lado.

De acordo com João Bosco, o celular foi esquecido no veículo. “Eu estava com outro celular. Por acaso, deixei um no painel, naquele suporte. Quando cheguei no apartamento onde eu estava fazendo o orçamento, falei com o menino: ‘Esqueci meu celular’. Quando eu cheguei lá [no carro], tinha o fogo, já. Estava em cima do painel do carro”, disse o eletricista ao G1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado