Menu
Brasília

Cei Norte: como a ideia de uma mineira se tornou referência em decoração no DF

Arquivo Geral

21/12/2018 18h57

Ceinorte, em Taguatinga. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasilia

Débora Oliveira
[email protected]

Deixar a casa bonita e bem decorada pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas. Papel de parede, porta-retratos, quadros, plantas… nem sempre é simples encontrar os artigos e saber combiná-los. A proposta da Cei Norte Decorações, em Taguatinga (Avenida Hélio Prates), é justamente tornar essa tarefa mais fácil e acessível. Entre os produtos mais procurados estão os artigos para mesa posta (taças, pratos, bandejas), além de móveis e objetos decorativos em geral.

A história da empresa começou no ano 2000, quando Cremilda Zerneri precisou a acompanhar a mãe em um tratamento em Brasília. Vinda de João Pinheiro (MG), Cremilda percebeu que faltavam variedades de objetos decorativos com preços acessíveis. Com isso, resolveu abrir uma loja com produtos de diversas marcas, entre elas Wolff, Marizza Prado e Di Murano. “Sempre acreditei que uma empresa tem que ter alma, porque o que diferencia uma empresa é o ser humano”, diz a empresária.

Cremilda Zerneri, proprietária da Ceinorte, em Taguatinga. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasilia

Para Cremilda, a Cei Norte se destaca por vender no varejo com preço de atacado, e pela preocupação na curadoria dos produtos, além do atendimento.

Natal

O sucesso da loja é tão grande que, todo fim de ano, ela ganha uma extensão: uma segunda unidade montada especialmente para os artigos natalinos.  Os mais procurados são árvores de Natal e os objetos que as adornam.

O empreendimento busca inovar e neste ano teve um crescimento considerável em relação às vendas do ano de 2017. “Sempre temos em mente que o crescimento não depende somente da economia do país, mas da inovação e da dedicação da empresa”, explica Izabelle Gonçalves, gerente de marketing da loja. “O cliente está à procura de produtos de boa qualidade e baixo preço, e a Cei Norte decorações veio com esse objetivo. Isso faz com que nós nos destaquemos tanto entre os concorrentes,” complementa.

Dicas da Cei Norte

Para quem pretende caprichar na mesa de Natal, a Cei Norte dá algumas dicas. A principal é apostar nos centros de mesa. Eles podem ser compostos por festão, bolas decoradas e pinha natural. Uma outra dica é o uso das guirlandas em portas ou paredes, que podem ser de diferentes estilos e tamanho. Entre as mais tradicionais estão as que são feitas de pinhas, galhos e fitas decorativas.

Aposte nos detalhes! Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos e guardanapos com estampas natalinas oferecem elegância à mesa. No entanto, é importante tomar cuidado com a altura dos arranjos, para não atrapalhar a conversa dos convidados. Outra dica é o uso dos muranos – vasos decorativos de vidro -, que permitem uma grande versatilidade de uso: podem ser usados como centro de mesa, principalmente, mas também servem de porta-objetos.

Serviço
Cei Norte Decorações

Endereço: Taguatinga Norte, Qi 1, Lotes 11/14
Funcionamento: das 8h às 18h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado