Menu
Brasília

CEF 01 do Riacho Fundo II adere à gestão militarizada

12 militares atuarão na unidade. Escola é a décima a implementar o modelo, criado no fim do ano passado

Redação Jornal de Brasília

23/07/2020 12h04

O Distrito Federal tem, agora, 10 colégios sob o modelo de gestão compartilhada com as forças de segurança da capital. O Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01), do Riacho Fundo II, aderiu ao sistema.

12 militares – seis bombeiros e seis policiais – farão parte da equipe disciplinar pedagógica. Eles já estavam dando suporte no ambiente virtual e também na entrega de materiais, para alunos que não têm acesso à internet. 

A diretora do CEF 01, Edilma Moreira, acredita que o “alto índice de violência” e o “baixo rendimento escolar” serão corrigidos com a gestão. “Tem sido essencial o compartilhamento de experiências aqui na escola”, conta.

O coordenador pedagógico do projeto, o policial militar Fabrício Teixeira, afirma que encontrou precariedades assim que chegou à região. “Queremos contribuir com a transformação desses alunos.”

Gestão compartilhada

Em outubro de 2019, uma portaria regulamentou o modelo compartilhado de ensino. Com a mudança, as escolas de gestão compartilhada passaram à categoria de Colégio Cívico-Militar do Distrito Federal (CCMDF).

Atualmente, integram esse grupo os centros educacionais (CEs) 03 de Sobradinho, 308 do Recanto das Emas, 01 da Estrutural, 07 de Ceilândia, 01 do Itapoã e o CE do Condomínio Estância III de Planaltina. Também aderiram ao modelo, além do CEF 01 de Samambaia, os centros de ensino fundamental (CEFs) 19 de Taguatinga, 01 do Núcleo Bandeirante e 407 de Samambaia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado