Menu
Brasília

CEB vai promover audiência pública sobre a privatização

Evento ocorre na primeira quinzena de outubro. No último sábado (26), GDF anunciou que vai privatizar a estatal

Willian Matos

28/09/2020 8h06

ceb

CEB. Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Após o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciar que vai privatizar os serviços de fornecimento de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB), a estatal decidiu promover uma audiência pública para ouvir a população sobre o tema.

A audiência será virtual e ocorrerá no dia 14 de outubro. a partir das 11h.

A CEB prometeu divulgar mais informações para participação do evento, bem como mais dados sobre a proposta de privatização nos sites da estatal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

R$ 1,4 bilhão

Na manhã desta segunda (28), a CEB divulgou oficialmente que a privatização terá um preço mínimo de R$ 1,42 bilhão. O valor é referente à média dos resultados líquidos das duas avaliações econômico-financeiras elaboradas por consultorias autônomas, contratadas pelo BNDES.

O Conselho de Administração da CEB aprovou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária com vistas à aprovação da alienação de 100% das ações representativas do capital social total votante da CEB Distribuição S.A. (“CEB-D”).

O GDF pretende consolidar a terceirização dos serviços ainda este ano. Em fevereiro de 2020, o governador Ibaneis Rocha já havia declarado que a privatização da CEB era uma das prioridades da gestão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado