Menu
Brasília

CEB é condenada a em acidente de carro com poste instalado na via

O acidente aconteceu em janeiro deste ano, em uma via de mão dupla, na Vila Buritis. Para evitar uma colisão frontal, avítima tentou manobrar para a direita e bateu em um poste no meio da via

Marcus Eduardo Pereira

05/09/2019 19h21

Da Redação
[email protected]

A CEB foi condenada a restituir, por danos materiais, motorista que colidiu o carro em um poste de energia elétrica, instalado no meio da rua, em Planaltina/DF. A 3ª Turma Cível do TJDFT manteve, por unanimidade, a sentença de 1ª instância do caso.

O acidente aconteceu em janeiro deste ano, em uma via de mão dupla, na Vila Buritis. “Para evitar uma colisão frontal com outro carro, fiz uma manobra de segurança para a direita e bati no poste fixado no meio da via”, explicou a vítima.

A defesa da CEB tentou argumentar, alegando que a culpa pelo acidente deveria ser exclusivamente do autor. No entanto, a companhia admitiu ser possível a regularização da rede elétrica desde que a Administração Regional de Planaltina responsabilize-se pelo pagamento das obras necessárias ao remanejamento do poste.

Apesar da apelação da sentença, o desembargador relator concluiu, pelas fotografias apresentadas, que “o poste foi claramente colocado dentro da via, por onde trafega todo tipo de veículo”. Portanto, a falha na prestação do serviço é evidente, pois o acidente foi ocasionado pela instalação de um poste de iluminação em local indevido.

Ao final, o colegiado manteve a condenação da CEB ao pagamento R$ 3.658,00 a título de danos materiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado