fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

CBMDF conta com 311 novos praças

Um dos pontos chaves do evento foi no fim da solenidade, quando os alunos foram “batizados” com água bombeada pelas viaturas dos caminhões da corporação

Aline Rocha

Publicado

em

Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Da Redação
redacao@grupojbr.com

A solenidade alusiva à Entrega de Capacetes a 311 novos soldados foi realizada na noite desta quinta-feira (24). Os soldados são alunos da última turma do Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Um dos pontos chaves do evento foi no fim da solenidade, quando os alunos foram “batizados” com água bombeada pelas viaturas dos caminhões da corporação. 

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, representado o governador Ibaneis Rocha, foi recebido por Carlos Emilson Ferreira dos Santos, comandante-geral do CBMDF. Os novo bombeiros passaram por processo de seleção que contou com 57 mil inscritos. 

Após a autorização para o início da solenidade, foi realizada a leitura do histórico do curso – que fala, entre outros tópicos, da socialização profissional-militar e do trabalho em equipe, e de qualidades como dignidade, disciplina, ética, hierarquia, respeito à vida, patriotismo, bravura e tradição, com foco no lema da corporação: “Alienam Vitam Et Bona Salvare” (Vidas Alheias e Riquezas Salvar).

Credibilidade 

Ao saudar os novos bombeiros e suas famílias, e parabenizar o trabalho do comandante Emilson à frente do Corpo de Bombeiros, Paco Britto ressaltou a credibilidade inerente à corporação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O respeitado grau de profissionalismo, que demonstra em suas atividades, é resultado da incansável busca da instituição pelo aprimoramento dos recursos humanos e da aquisição de equipamentos para o desempenho das atividades”, frisou.

No fim, citou o ex-presidente americano Abraham Lincoln: “Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso”.

 

Com informações da Agência Brasília


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade