fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Cata Cata retira 40 toneladas de lixo de Taguatinga

Funcionários passaram pelas quadras ímpares da QNJ e pelas quadras 5, 7 e 12 da QNL. Ação é uma das medidas de combate à dengue

Avatar

Publicado

em

Foto: Renato Alves / Agência Brasília
PUBLICIDADE

O programa Cata Cata, criado pela Administração Regional de Taguatinga para retirar entulho das casas de Taguatinga, já recolheu 40 toneladas em uma semana. Os funcionários passaram pelas quadras ímpares da QNJ e pelas quadras 5, 7 e 12 da QNL. 

O Cata Cata pede que as pessoas deixem o entulho nas ruas para que os funcionários recolham. A administração recolhe todo esse material e leva para uma Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Agora, a administração levará o serviço para outras localidades de Taguatinga, de acordo com a demanda da população.

Cata Cata

O programa Cata Cata percorre quadras todas às terças e quintas-feiras, das 8h às 18h, para fazer a limpeza desses espaços. O material retirado das ruas vai desde sofás e geladeiras a pequenos móveis e pedaços de madeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho não vale, porém, para restos de obras. Nesse caso, os moradores devem entregar o material por conta própria no papa-entulho de Taguatinga, localizado na QNG 47, Área Especial nº 09.

Combate à dengue

A retirada de entulho das ruas não é a única ação da administração no combate à dengue. Houve também limpeza das paradas de ônibus em toda a cidade. Foram encontrados entulhos, folhas de árvore, pedaços de madeira e terra nos abrigos de ônibus. O material foi todo removido para não acumular água e se transformar em um possível foco de dengue. 

A limpeza de bocas de lobo também é prioridade. Foram desobstruídas saídas nas quadras 43 e 45 da QNJ.

Ian Ferraz, da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade