Menu
Brasília

Casal rende funcionários e assalta duas joalherias

Câmeras de segurança mostraram a ação dos bandidos já presos pela PMDF

Marcus Eduardo Pereira

04/10/2019 5h59

Vítor Mendonça
[email protected]

Dois assaltos a joalherias foram praticados por um mesmo casal em dois dias consecutivos no DF. O primeiro aconteceu na última quarta-feira (2), a uma loja em Taguatinga, em frente à Praça do Relógio; o segundo aconteceu na manhã de ontem na altura da QNM 18, em Ceilândia. Os criminosos foram registrados pelas câmeras de segurança do local e ainda não foram capturados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

De acordo com a comerciante da Ceilândia, assaltada ontem, os assaltantes chegaram no estabelecimento por volta das 10h. Os três lojistas que cuidavam das vendas no momento do roubo foram rendidos com o uso de arma de fogo pelo homem. Não havia ninguém na loja além dos proprietários. “Eles chegaram aqui e prenderam o pulso de um dos nossos vendedores com um lacre (braçadeira de cabo) para que ele não reagisse. Daí o homem nos levou para parte de trás da loja e ficou dizendo pra mim que iria me matar”, disse a dona da joalheria, que não quis se identificar.

Há 25 anos com a joalheria no mesmo local, a administradora relatou que este é o 18º assalto na loja. “O último tinha acontecido há uns dois anos”. Ela não soube dizer a quantia levada pelos assaltantes, mas a atuação dos criminosos, segundo os vendedores, durou aproximadamente de cinco a dez minutos.

A perícia do Instituto de Identificação da Polícia Civil fez a perícia do local por cerca de duas horas. Os dois, de acordo com a dona da joalheria afirmou que o casal fugiu em uma moto estacionada do outro lado da rua.

No dia anterior, última quarta-feira (2), o mesmo casal que realizou os assaltos em Ceilândia praticavam o mesmo crime em outra joalheria, em Taguatinga Centro. O estabelecimento depreciado é uma sobreloja e, portanto, de acesso menos facilitado. A atuação de forma violenta se assemelha e os dois renderam dois funcionários do local e os trancaram no banheiro do estabelecimento.

Da mesma forma, o homem os ameaçou em porte de uma arma e os prenderam com braçadeiras de cabo. Na situação, a fim de não levantar suspeitas, os dois se identificaram como interessados em orçar duas alianças. Ao entrarem no local, que está protegido por duas portas de ferro e lacre, eles anunciaram o assalto.

“Colocamos essas duas portas de ferro aí por conta de um outro assalto que aconteceu aqui em 2017. Não chegaram a machucar a gente; a violência foi mais psicológica do que física. […] Levaram pelo menos cinco mil reais se juntarmos tudo entre as joias e outras quantias em dinheiro que tínhamos”, disse um dos trabalhadores do estabelecimento, que preferiu não se identificar. A dona da loja, que também quis o anonimato, está no local há mais de 20 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado