Menu
Brasília

Casal especialista em furtar supermercados é preso em Águas Claras

A dupla roubava supermercados do DF há pelo menos três anos

Arquivo Geral

19/05/2019 10h11

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesse sábado (18), um casal especialista em furtar supermercados após os dois envolvidos roubarem um estabelecimento em Águas Claras. A dupla, junto com outros dois homens, praticava furtos a supermercados do DF há pelo menos três anos. Eles foram reconhecidos por funcionários da loja e cercados por pessoas que passavam pela região.

O crime ocorreu no Pão de Açúcar da quadra 206 da cidade. Assim como em outras vezes, segundo a PMDF, eles entraram no local, a mulher encheu o carrinho com produtos e os colocou em uma sacola. O homem, que fingiu estar mexendo no celular, pegou a sacola, saiu  do mercado e a levou até o carro. Desta vez, porém, ambos foram impedidos por funcionários do supermercado, que os reconheceram e gritaram: “pega ladrão!”.

Logo em seguida, o carro do casal foi cercado por clientes, funcionários e pessoas que passavam pelo local. Ao tentar fugir com o carro, o homem acabou batendo em um outro veículo estacionado no local. Segundo a polícia, uma testemunha conseguiu desligar o carro e o casal foi retirado de dentro do automóvel.

Casal é preso após furtar supermercado em Águas Claras. Foto: Divulgação / PMDF

Quando os militares chegaram ao local, ambos foram algemados e levados à delegacia. No carro, também foram encontrados produtos roubados da loja Havan, que, segundo o homem, foram furtados na sexta-feira (17). De acordo com a corporação, a loja ainda não tinha conhecimento do crime até a prisão dos dois.

O homem estava em prisão domiciliar e tem três autuações por furto consumado e dois por furto tentado, além de formação de quadrilha, lesão corporal e porte de droga. A mulher tem passagem por três estelionatos e um furto. Os policiais também registraram uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima.

Veja, a seguir, o vídeo registrado por uma câmera do estabelecimento:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado