Menu
Brasília

Carta emocionante de criança mobiliza PMDF e moradores de Ceilândia

Menina de 7 anos contou dificuldades vividas pela família. “Não é fácil todos os dias acordar e não ter nada para comer’

Redação Jornal de Brasília

08/07/2020 12h00

Uma carta com um pedido de ajuda de uma menina de 7 anos comoveu policiais militares e moradores de Ceilândia, além de outras regiões administrativas. Com a ajuda de uma irmã, Vitória contou dificuldades enfrentadas pelos pais e seus seis irmãos.

No sábado passado (4/7), Vitória e a irmã Juliana foram ao Comando de Policiamento Regional Oeste (2º CPRO), no Setor O, para entregar a mensagem aos policiais.  Na carta, Vitória contou que os pais estavam desempregados, sem alimentos em casa, sem lugar para dormir e sem fraldas para a irmã recém-nascida, de apenas 1 mês.

“Estamos passando fome. Eu poderia estar pedindo brinquedo, mas não estou, porque estou vendo a dificuldade que minha família está passando. Não é fácil todos os dias acordar e não ter nada para comer. […]. Minha mãe chora todos os dias, porque não sabe o que fazer.”

A carta sensibilizou policiais militares de três batalhões (8º, 10º e 16º) militares.  Logo, a história da menina passou a ter um grande apelo, e diversos moradores da região que realizaram doações de vários itens para a família.

Em apenas dois dias, foram arrecadadas pelo menos 10 cestas básicas, foram entregues à família de Vitória e a outras assistidas pela Polícia Militar de diversos lugares do DF.

Os alimentos arrecadados pela corporação entre os policiais e os moradores do local foram entregues nesta segunda-feira (6/7) pelos sargentos Aragão e R. Silva e a cobradora de ônibus Morgana.

“Colocamos nas redes sociais e as pessoas se mobilizaram para ajudar. A Polícia Militar está onde a população precisa, onde o povo grita, sofre, a PM está lá”, destaca o sargento R. Silva. Com informações da PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado