Menu
Brasília

Carro desgovernado invade supermercado 

O carro desgovernado bateu em diversos lugares antes de invadir o mercado

Redação Jornal de Brasília

30/10/2019 17h53

Atualizada 31/10/2019 6h57

Lucas Neiva e Paula Beatriz
[email protected]

O programador Valter Rodrigues da Silva, 33 anos, assustou ontem os clientes e funcionários do hipermercado Ultrabox, em Taguatinga Sul. As câmeras do estabelecimento registraram seu veículo, um Fiat Palio branco, colidindo diversas vezes contra a entrada do mercado por volta das 16h30. As colisões não chegaram a ferir ninguém ao redor, mas causaram danos à estrutura do local e ao veículo.

O sargento Santa Cruz, policial militar acionado para lidar com a situação, publicou um vídeo relatando que o motorista não causou danos apenas ao mercado. Antes do episódio gravado, os funcionários do posto Shell ao lado do estabelecimento afirmam que Valter havia abastecido o veículo com R$ 30 e então colidido contra diversos veículos no local e objetos do posto, além da entrada da loja de conveniência, somente então seguindo em direção ao supermercado.

Santa Cruz conta que a Polícia Militar foi acionada cinco minutos após o incidente, e encontrou o motorista em estado de surto psicótico. “Estávamos na delegacia terminando uma ocorrência, e o gerente do mercado nos acionou cinco minutos depois do incidente”, disse, acrescentando que o homem “estava pronunciando coisas incompreensíveis” e que “aparentemente era um surto psicótico”. “Ele nos deu trabalho para ser algemado, resistiu; chutava as pessoas, cuspia durante a condução”, completou o sargento.

Segundo a Polícia Militar, Valter não estava embriagado, mas a perícia ainda vai tentar identificar se havia usado algum tipo de droga. Até o momento, o surto psicótico é a principal hipótese para o acidente, o que tornaria Valter inimputável diante do prejuízo causado. O sargento Santa Cruz afirma que já havia uma passagem em seu nome, também provocada pela psicose: “aparentemente era um surto psicótico mesmo, inclusive ele já passou por uma situação assim, mas não de causar tanto dano”.
Valter está preso na 21ª Delegacia de Polícia (21ª DP) da Polícia Civil do DF, em Taguatinga Sul.

Com informações da PMDF e CBMDF. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado