Menu
Brasília

Capital ultrapassa 3 mil casos de coronavírus

Segundo dados mais recentes, o número de casos recuperados confirmados está em 1.534. O número de casos ativos passou para 1.275 e o de morte subiu para 47

Aline Rocha

13/05/2020 13h41

Testes de coronavírus feitos no Estádio Mané Garrincha. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

No início da tarde desta quarta-feira (13) o Governo do Distrito Federal (GDF) registrou a marca de mais de 3 mil casos confirmados de coronavírus. Com o aumento de 74 casos entre ontem (12) e hoje, o número chegou a 3.053.

Segundo dados mais recentes, o número de casos recuperados confirmados está em 1.534. O número de casos ativos passou para 1.275. Veja os dados: 

Dentre os 3.053 casos, 10 estão internados em enfermaria e 87 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), em leitos públicos e privados. Veja os dados: 

Óbitos

Nesta quarta o GDF registrou a 46ª morte pelo vírus. A vítima era um homem, 72 anos, morador de Ceilândia. Era portador de comorbidades (diabetes e distúrbios metabólicos). Ele deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia em 11 de maio e faleceu no mesmo dia.

Na tarde de terça-feira (12) o GDF registrou duas novas mortes por coronavírus na capital. A primeira vítima, moradora do Riacho Fundo II, tinha 80 anos. Ela foi internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) no dia 9 e veio a óbito nesta terça-feira (12). Era portadora de comorbidades ( Hipertensão, Diabetes Melitus e Doença Renal Crônica).

A segunda vítima, moradora de Planaltina, tinha 89 anos. Teve inicio dos sintomas no dia 30 de abril e foi à óbito no ultimo dia 10 em sua residência. Não era portadora de comorbidades. Com essas duas ocorrências, o DF registra, hoje, 45 mortes por Covid-19.

No painel do GDF constam 47 mortes, porém, como detalha o Boletim CIEVES, uma dessas ocorrências pertence ao estado de Goiás (Novo Gama) porque a vítima residia lá e foi atendida e faleceu numa unidade de saúde do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado