Menu
Brasília

Capital ultrapassa 13 mil casos de covid-19

Desde o último boletim, divulgado na noite dessa quinta-feira (4), não foi registrado nenhum novo óbito em decorrência de complicações do vírus

Aline Rocha

05/06/2020 12h14

Testes de coronavírus feitos no Sesc da 504 Sul. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasilia

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (5) o boletim que indica os novos casos de covid-19 da capital. Desde o boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (4), foram confirmados 224 novos casos do vírus. Dessa forma, o DF alcançou a marca de 13 mil casos confirmados, totalizando 13.147. 

Dentre o total de casos, foram registrados 419 pacientes recuperados de coronavírus desde o boletim divulgado na noite de ontem. De acordo com o painel do GDF, já são 7.335 casos recuperados, o equivalente a 55,8%

Desde o último boletim não foi registrado nenhum novo óbito em decorrência de complicações do vírus. Com 196 óbitos confirmados, 181 são do DF e os outros 15 são de pessoas residentes em outras unidades da Federação e que estavam internadas em hospitais da capital.

Monitores chegam ao Hospital de Campanha do Mané Garrincha

O Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu 143 monitores multiparamétricos. Essa é a segunda entrega deste tipo de aparelho que, somadas, possibilitam equipar todos os 177 leitos de enfermaria adulto da unidade.

A estrutura foi equipada com 197 leitos, sendo 20 de suporte de ventilação mecânica. Os equipamentos controlam todos os parâmetros vitais do paciente, como o índice de saturação e de oxigênio. Este tipo de monitoramento é um grande aliado no tratamento para a Covid-19. A Unidade receberá também um novo carregamento de bombas de infusão para os leitos de enfermaria.

A estrutura, funcionando desde 22 de abril, é o primeiro hospital de campanha do Distrito Federal a ser montado, exclusivamente, para atender pacientes infectados pelo vírus. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado