Menu
Brasília

Cão farejador encontra corpo de desaparecido no Vale da Lua

Equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhada com cão farejador encontra o corpo do brasiliense Jacob Vilar Santana que estava desaparecido após tromba d’água

Redação Jornal de Brasília

23/12/2019 14h35

Arquivo Pessoal

Por Paula Beatriz
Nesta segunda-feira (23), por volta das 11h, foi encontrado o corpo de Jacob Vilar Santana, 31 anos, na Chapada dos Veadeiros. Ele estava desaparecido desde 1º de dezembro. O corpo foi encontrado as margens do Rio São Miguel a 8km da vila São Jorge na fazenda São Miguel.

Bacco e Nike são os cães da raça Pastor Belga Malinois, e durante um trecho das buscas Bacco mudou de comportamento e sentiu odores em uma determinada região onde os Militares concentraram as buscas, com isso encontram o corpo de uma pessoa do sexo masculino. 

Jacob estava com a namorada, Jéssica Carmelo Zafalon, no Vale da Lua quando foram surpreendidos por uma tromba d’água. Desde então, Jacob não foi mais visto. A namorada dele também foi levada pela correnteza, mas ela conseguiu se segurar em uma pedra. Os banhistas, que também se salvaram, jogaram uma corda até ela e a puxaram.

Durante os 21 dias de trabalho, foram empregados vários recursos de ambas corporações como mergulhadores, equipes de buscas e salvamento, cães e helicóptero. Nesta segunda, os trabalhos foram divididos em 3 equipes, sendo 1 equipe no Vale da Lua em buscas de superfície e em galerias, retirando areias dos locais, outra equipe efetuou decida de rapel nos cânions e buscas aquáticas e de superfície na Raizama também e a terceira equipe mais abaixo no Morada do Sol, no Sítio São Miguel, onde foi encontrado o corpo.

Força conjunta do CBMGO e CBMDF.

Aguarde mais informações. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado